quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Calculadora é cruel: Galo não deixará Z-4 na próxima rodada

Resultados da 23ª rodada acabam com as chances de o Atlético sair da zona do rebaixamento na 24ª rodada do Nacional

Diogo Finelli - Superesportes

Publicação:19/09/2010 20:52


Além da derrota por 3 a 2 para o Vitória, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que foi um péssimo resultado, outros placares desta 23ª rodada acabaram com as esperanças de o Atlético sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na próxima rodada. Vitória, Avaí, Flamengo e Grêmio pontuaram, e se distanciaram ainda mais do Alvinegro na tabela de classificação.
Com o triunfo sobre o Atlético, que permaneceu com 21 pontos e na 17ª posição, o Vitória, que era o primeiro time acima do Galo (16º colocado com 24 pontos), fora da zona de rebaixamento, chegou aos 27 e saltou para a 14ª colocação. O Flamengo, que empatou o clássico com o Fluminense em 3 a 3, chegou aos 27 pontos, se manteve em 15º lugar, e abriu seis pontos do Galo.
Já o Avaí, que jogou em casa, na Ressacada, em Florianópolis, levou 3 a 0 do Grêmio. Os gaúchos foram para 11º lugar com 29 pontos, enquanto os catarinenses permaneceram com 25 pontos, mas caíram uma posição, e agora estão em 16º, logo acima do Atlético.
Portanto, dentro das pretensões atleticanas de sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível, o Avaí passou a ser o alvo do momento. O time catarinense, que atravessa uma crise interna, encara o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, na próxima quinta-feira, na 24ª rodada.
O Galo, que no mesmo dia vai encarar o Fluminense, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, precisa vencer e torcer por um tropeço (derrota ou empate) do Avaí para, no fim de semana, ter chances de ultrapassar os catarinenses, mandá-los para a zona da degola e sair do sufoco.
Zona
Já com relação aos times que estão atrás, é bom o Galo abrir os olhos. Neste domingo, o Goiás conseguiu arrancar um empate com o Ceará, em 1 a 1, no estádio Castelão, em Fortaleza, e passou a ter a mesma pontuação do Atlético, 21 pontos. Por outro lado, o Atlético-GO, que jogou em casa, no Serra Dourada, no sábado, contra o Atlético-PR, acabou derrotado e permaneceu com 20 pontos. O lanterna, Grêmio Prudente, levou 3 a 0 do Corinthians, no Pacaembu, e segue com 17 pontos.
Na 24ª rodada, o Goiás vai fazer o clássico com o Atlético-GO, na quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Ou seja, um dos dois (ou ambos em caso de empate) vão pontuar, obrigando o Atlético a fazer o mesmo contra o Fluminense. Já o Prudente também joga em casa, na quarta, quando receberá o Palmeiras. (UAI)

Nenhum comentário: