quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Após 15 jogos, Atlético-MG volta a sofrer gol de cabeça em bola parada 15/09/2010 - 22h28


Atlético-MG não conseguiu evitar gol de cabeça, em bola parada, marcado pelo Atlético-PR
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Na volta da dupla de zagueiros, que mais vezes jogou junta neste Campeonato Brasileiro, formada por Jairo Campos e Werley, a defesa do Atlético-MG voltou a sofrer gols de cabeça em lances de bola parada, na derrota para o Atlético-PR, por 2 a 1, nesta quarta-feira. Isso não acontecia há 15 jogos pelo Brasileirão.
A última vez que o time mineiro havia levado gols de cabeça em bolas parada tinha sido na partida contra o Grêmio, no dia 3 de junho, quando o time gaúcho venceu por 2 a 1. Naquela ocasião, defesa atleticana foi formada por três zagueiros: Lima, Werley e Jairo Campos.
Os dois gols gremistas foram marcados pelo meia Hugo em jogadas aéreas, aproveitando falhas da defesa atleticana. Depois da Copa do Mundo, o sistema defensivo alvinegro não sofreu mais gols de cabeças em jogadas de bola parada. Na derrota para o São Paulo, Casemiro fez um dos gols aproveitando jogada de escanteio, mas Fábio Costa deu rebote e o volante marcou com os pés.
Diante do Atlético-PR, na derrota por 2 a 1, o Atlético-MG levou os dois gols de bola parada, ambos em cobranças executadas por Paulo Baier, mas apenas o primeiro, marcado por Bruno Mineiro, foi de cabeça.
O goleiro Fábio Costa reclamou do primeiro gol sofrido pelo Atlético. “A gente sabia da qualidade da bola parada do Atlético-PR com o Paulo Baier e em desatenção nossa sofremos o gol. Depois equilibramos, chegamos ao empate, mas não conseguimos vencer”, disse o camisa 13.
No intervalo do jogo, o meia Ricardinho havia lamentado a forma como o Atlético sofrera o primeiro gol. “Levamos um gol no início de bola parada, como tínhamos conversado”, comentou o experiente jogador, antes de emendar: “Precisamos ter atenção na bola parada que a gente tem condição de vencer”. No final do jogo, aos 43 min, em outra cobrança de falta de Paulo Baier, Gonzalez define o triunfo do time paranaense.

Nenhum comentário: