quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Demissões de Mário Sérgio e Cecílio fazem média chegar a mais de uma por rodada 09/09/2010 - 13h55


Técnico Silas foi demitido do Grêmio, mas logo conseguiu emprego no Flamengo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A rotatividade no posto de treinador de futebol dos clubes do Campeonato Brasileiro segue alta. Nesta quinta-feira as vítimas da vez foram Toninho Cecílio e Mário Sérgio, que não aguentaram a pressão pela falta de resultados e foram demitidos de Vitória e Ceará, respectivamente. Com isso, o Nacional ultrapassou a marca de uma mudança de técnico por rodada.
Até agora, foram 20 treinadores demitidos ou que decidiram deixar seus cargos, com 19 rodadas já disputadas (a 20ª termina nesta quinta-feira com três jogos). Com isso, a média de mudanças é de 1,05 por rodada.
Entre os clubes, o que mais trocou de treinador foi, justamente, o Ceará. Depois do bom começo, o clube viu o técnico Paulo César Gusmão seguir para o Vasco durante a pausa para a Copa do Mundo, deixando a equipe no topo da tabela. Estevam Soares assumiu e, sem nenhuma vitória em seis jogos, deu lugar a Mário Sérgio, que perdeu o emprego após um resultado positivo em seis partidas.
Já o Vitória vai para o seu terceiro treinador neste Campeonato Brasileiro. A equipe de Salvador conseguiu o vice-campeonato da Copa do Brasil com Ricardo Silva, mas o rendimento do time caiu e a direção do time baiano tirou Toninho Cecílio do Grêmio Prudente, mas a passagem do técnico durou apenas sete partidas, com dois resultados positivos, três empates e duas derrotas.
Independentemente das mudanças desta quinta-feira, apenas cinco clubes seguem com os mesmos treinadores desde o início do treinador. Fluminense (líder), Santos (4º), Botafogo (6º), Guarani (10º) e Atlético-MG (17º) seguem com Muricy Ramalho, Dorival Júnior, Joel Santana, Vagner Mancini e Vanderlei Luxemburgo, respectivamente.
Alguns times, no entanto, acabaram entrando na estatística de mudanças de treinadores contra a vontade. O Corinthians, por exemplo, mesmo satisfeito com Mano Menezes, perdeu o técnico para a seleção brasileira. Da mesma forma, o Grêmio Prudente foi atrás de Antonio Carlos Zago depois de Toninho Cecílio decidir se mudar para o Vitória.
EX-TREINADORES NESTE BRASILEIRO
Atlético-GO Roberto Fernandes e Geninho
Atlético-PR Leandro Niheus
Avaí Péricles Chamusca
Ceará PC Gusmão, Estevam Soares e Mário Sérgio
Corinthians Mano Menezes
Cruzeiro Adilson Batista
Flamengo Rogério Lourenço
Goiás Emerson Leão
Grêmio Silas
Grêmio Prudente Toninho Cecílio
Internacional Jorge Fossati
Palmeiras Antonio Carlos Zago
São Paulo Ricardo Gomes
Vasco Gaúcho e Celso Roth
Vitória Ricardo Silva e Toninho Cecílio

Nenhum comentário: