terça-feira, 7 de setembro de 2010

Jogadores reconhecem que fantasma da segunda divisão já assusta o elenco


Leandro reconhece clima pesado no Galo
Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:07/09/2010 09:30


Atolado na zona de rebaixamento há dez rodadas seguidas, o objetivo do Atlético no Campeonato Brasileiro é brigar para não ser rebaixado. O sonho de chegar ao título ou ao mesmo alcançar uma vaga na Copa Libertadores está ficando cada vez mais distante. Após a derrota para o São Paulo, nesse domingo, o clima na Cidade do Galo era de preocupação. O fantasma da segunda divisão já está assustando a muitos.
"A gente ganha um jogo e depois perde em casa. Nossa cabeça também fica assim: 'será que vai acontecer o pior para a gente?'. Temos que dar a volta por cima. Não adianta abaixar a cabeça e se entregar. Temos que entrar em campo com o poder de reação", disse o lateral-esquerdo Leandro.
Questionado se o torcedor pode ficar tranquilo em relação à queda do Atlético para a Série B, Leandro garantiu que o momento não é de tranquilidade, mas de muita preocupação. "Não pode ficar tranquilo. Somos profissionais e temos que fazer nossas responsabilidades, não estamos aqui de brincadeira. De um jeito ou de outro, temos que tirar o Atlético dessa situação. Não vamos cair para a segunda divisão".
Leandro reconhece que o clima no Atlético está um pouco pesado. "Temos que voltar a vencer. Eu sou uma pessoa alegre, mas se ficar rindo, vão falar que não estou nem aí. O clima está assim, pela situação que estamos. A cabeça tem que estar boa para fazer o trabalho normalmente. Se falar que o clima está bom, vou mentir".
Para o meia-atacante Daniel Carvalho, que está recuperado de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e deve recuperar a vaga no time titular na partida de quinta-feira, contra o Vasco, a reação do Atlético precisa ser imediata. "A gente conversa que o campeonato está passando e sabemos que temos que reagir o mais rápido possível".

Nenhum comentário: