quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Defesa atleticana, 2ª mais vazada, terá formação inédita contra o Vasco 08/09/2010 - 16h01


Recuperado de lesão, equatoriano Jairo Campos atuará pela primeira vez ao lado de Réver
Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Desde o início do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG lida com o baixo rendimento de sua defesa, atualmente a segunda mais vazada da competição. Em nova tentativa de melhorar o desempenho do setor, o técnico Vanderlei Luxemburgo recorrerá a uma dupla de zaga inédita diante do Vasco, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, na abertura do segundo turno.
Contra a equipe carioca, o equatoriano Jairo Campos, recuperado de lesão que o afastou dos últimos seis jogos, atuará ao lado de Réver. Já o zagueiro atleticano com mais participações nesta edição do Campeonato Brasileiro vai para o banco de reservas. Das 19 rodadas disputadas, Werley esteve em campo em 17.
A dupla inédita formada por Réver e Jairo Campos sucede diferentes alternativas testadas por Vanderlei Luxemburgo. Desde que Réver foi contratado junto ao Wolfsburg e passou a ter condição legal de estrear há quatro rodadas, o Atlético terá sua terceira formação de zaga diferente, diante do Vasco.

Com a defesa vazada 34 vezes no Brasileirão e média de 1,78 gols sofridos por partida, Réver admite a necessidade de se mexer no setor. “O Werley é um jogador um pouco mais viril, mais forte que o Jairo. O Jairo acaba tendo mais qualidade na parte técnica. Isso é o diferencial de um e outro. Mas creio que tem de mudar alguma coisa, porque a situação que a gente se encontra é lamentável para um clube como o Atlético”, avaliou.
O zagueiro espera que os erros individuais que têm marcado as atuações da defesa do Atlético não sejam repetidos contra o Vasco. “O setor defensivo vem sendo muito criticado. A gente está tomando muitos gols e isso não é bom para gente e, principalmente, para o Atlético. No treinamento, temos que acertar o posicionamento para não acontecer como nos últimos jogos, os erros individuais, que acabam pesando no final do campeonato”, destacou Réver.
A mudança na zaga não será única no setor defensivo do Atlético diante do Vasco. O lateral-esquerdo Eron, titular nos últimos quatro jogos, dará lugar a Leandro, que se recuperou de contusão. Com as alterações no setor, o time alvinegro tentará não sofrer gols pela terceira vez no Brasileirão, o que aconteceu apenas em empates sem gols com Avaí e Flamengo, ambos fora de casa.

Nenhum comentário: