quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Atlético-MG completa oito anos sem vencer Vasco em São Januário 09/09/2010 - 23h15


Vasco e Atlético-MG empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo ruim para ambos. Os cariocas, com 27 pontos, na nona posição, não se aproximaram do G-4, enquanto os mineiros, com 18, em 17º, continuam afastados do Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com o empate por 1 a 1 diante do Vasco, nesta quinta-feira, o Atlético-MG completou oito anos sem vencer o adversário em São Januário. Nesse período, foram disputados seis jogos no estádio vascaíno, com quatro vitórias do time carioca e dois empates.
A última vitória atleticana diante do Vasco, em São Januário, ocorreu em 4 de setembro de 2002, por 2 a 1. Na temporada seguinte, o time mineiro retornou do Rio de Janeiro com empate. A nova igualdade nesta quinta-feira interrompeu uma série de quatro encontros na casa do adversário em que não conseguiu somar pontos.
Na série de invencibilidade do Vasco diante do Atlético em São Januário, a equipe mineira marcou cinco gols e sofreu 17. Os piores resultados aconteceram nos dois últimos confrontos no estádio, que impuseram goleadas vascaínas e demissões de técnicos atleticanos.
Em 2008, no último jogo entre Atlético e Vasco em São Januário, o alvinegro mineiro foi derrotado por 6 a 1, na maior goleada da história do confronto entre as duas equipes.
O revés custou o cargo de Alexandre Gallo, que, em 14 jogos no comando da equipe, venceu apenas quatro. Para o seu lugar foi efetivado o ex-técnico da equipe júnior, Marcelo Oliveira, atualmente no Paraná Clube.
Na edição anterior do Campeonato Brasileiro, o Atlético também foi goleado pelo Vasco em São Januário. Naquela oportunidade, o técnico Zetti foi demitido após a derrota por 4 a 0 e sucedido por Emerson Leão no comando da equipe.
Agora a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo vê sua situação no Campeonato Brasileiro se complicar ainda mais. Com o empate desta quinta-feira, o Atlético contabiliza 11 rodadas consecutivas na zona de rebaixamento. Mas é certo que esse número se ampliará. Mesmo que vença o Grêmio Prudente na próxima rodada, o alvinegro não conseguirá ganhar posições, já que o Flamengo, primeira equipe fora do grupo de queda à Série B, soma quatro pontos a mais.

Nenhum comentário: