quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Após 9 jogos com a camisa 1, Diego Souza passa a usar a 11 no Atlético-MG 09/09/2010 - 23h28

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Durou nove partidas a iniciativa da diretoria do Atlético-MG de dar a camisa 1 ao meia-atacante Diego Souza. No empate em 1 a 1 com o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário, o jogador utilizou o número 11, enquanto o goleiro Fábio Costa permaneceu com a camisa 13.
A justificativa da diretoria atleticana para dar a camisa 1 a Diego Souza é que o ex-palmeirense foi a principal contratação do clube em 2010. Afastado no clube paulista nesta temporada por causa divergências com a torcida, o meia-atacante havia sido o vencedor do Prêmio Craque do Brasileirão, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2009.
Diego Souza passou a usar o número 1 no clássico diante do Cruzeiro, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Entretanto, aquela partida deu demonstrações que a iniciativa não levaria sorte ao jogador e o time alvinegro foi derrotado pelo arquirrival por 1 a 0, em jogo que teve apenas torcedores atleticanos.
Nos oito jogos seguintes em que o meia-atacante teve numeração normalmente utilizada pelos goleiros, o Atlético venceu três, empatou dois e perdeu outros três. Além do Campeonato Brasileiro, a numeração foi adotada também na Copa Sul-Americana, em que o time alvinegro eliminou o Grêmio Prudente.
No período em que usou a camisa 1, Diego Souza marcou um único gol, na vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o meia-atacante ficou com essa numeração, o goleiro Fábio Costa utilizou o número 13, atribuído no jogo do bicho ao galo, mascote atleticana.
Depois do empate com o Vasco, Diego Souza disse que o Atlético fez um “jogo seguro”. “Teve aquela chance do Éder Luís e depois o jogo ficou muito brigado. No segundo tempo, o professor Vanderlei optou por ir à frente, nós tivemos algumas jogadas de ataque e numa sofremos o pênalti e convertemos em gol”, afirmou o jogador.

Nenhum comentário: