
Washington, Ronaldo e Loco Abreu deixaram suas marcas nesta rodada
Diferença do líder Fluminense para Botafogo e Cruzeiro é de sete pontos
LANCEPRESS!
A primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro não produziu mudanças muito grandes na tabela. O Fluminense acabou sendo o grande beneficiado, já que voltou a vencer após três jogos e ainda contou com um empate do vice-líder Corinthians. Cruzeiro e Botafogo também obtiveram bons triunfos e seguem no G4 da competição.
No seu primeiro jogo com mando no Engenhão, após fechamento do Maracanã para reformas, o Fluminense vence com autoridade o Ceará por 3 a 1. O triunfo deu fim a um jejum de três partidas sem triunfos do líder da competição. Na mesma quarta-feira, o time tricolor viu sua vantagem para o Corinthians aumentar com o empate da equipe do Parque São Jorge por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O jogo, aliás, teve como principal protagonista o árbitro jailson Macedo de Freitas, que deu dois pênaltis inexistentes, um para cada lado. Foram justamente essas penalidades que geraram os únicos gols do duelo.
O Botafogo chegou ao terceiro lugar na tabela ao conseguir importante vitória por 1 a 0 sobre o Santos, rival direto pela posição. O gol do triunfo, marcado pelo uruguaio Loco Abreu, no Pacaembu, saiu aos 44 minutos da segunda etapa. Já o Cruzeiro, que tem o mesmo número de pontos do Fogão, derrotou outro adversário direto, o Internacional, também por 1 a 0, em Minas Gerais. Os tropeços só não foram piores para santistas e colorados porque os dois times têm um jogo a menos que os rivais.
Outro time que se deu bem na rodada foi o São Paulo. A equipe superou o Flamengo por 2 a 0, no Morumbi, e chegou à sua terceira vitória seguida na competição. Com isso, a equipe já encosta no pelotão de frente da competição. O Fla, por sua vez, encontra-se em situação crítica e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Rubro-Negro tem quatro pontos a mais que o 16º colocado Atlético-MG, que arrancou nos minutos finais um empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário. O Goiás, mesmo com o triunfo por 3 a 1 sobre o Guarani, no Serra Dourada, segue como lanterna do Brasileirão, com 16 pontos. Prudente e Atlético-GO são os outros dois times que situam-se na zona de degola. O time do interior paulista empatou por 1 a 1 com o Avaí, em casa, enquanto os goianos foram derrotados pelo Grêmio por 2 a 0, no Olímpico, em Porto Alegre.
Por fim, o Palmeiras chegou ao 10º empate no campeonato ao ficar no 1 a 1 com o Vitória, em Salvador. O time é o que mais empatou no certame até agora e levou o técnico Felipão à irritação. O treinador disse que o time está tendo atuações piores 'que na várzea', enquanto o atacante Kléber pediu mais 'vergonha na cara' aos jogadores.
A próxima rodada do Brasileirão, a 21ª, acontecerá no próximo fim de semana. Os dois primeiros colocados jogarão no sábado - o Corinthians receberá o Grêmio, no Pacaembu, enquanto o Fluminense visitará o Atlético-GO, em Goiânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário