Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Após as duas rodadas iniciais do Campeonato Mineiro, não há mais nenhum time com 100% de aproveitamento. Quatro equipes obtiveram quatro pontos – um empate e uma vitória –, com rendimento de 66,66%. No saldo de gols, o Uberaba lidera, seguido de América-MG, Atlético-MG e Democrata-GV.
TIMES QUE MAIS PONTUARAM
POSIÇÃO
PONTOS
SALDO
GOLS
Uberaba
4
3
3
América
4
2
4
Atlético
4
1
4
Democrata
4
1
1
O time do Triângulo Mineiro está em primeiro, mesmo não tendo vencido a Caldense, em casa, no domingo, por ter saldo de gols. Antes do 0 a 0 com o time de Poços de Caldas, havia batido o Ituiutaba, no campo do adversário, por 3 a 0. O América-MG, que depois de empatar com o Atlético, em 1 a 1, na estreia no Estadual, venceu o Uberlândia, por 3 a 1, sábado à noite, tem dois gols de saldo.
A vitória sobre o Tupi, por 3 a 2, no Mineirão, no primeiro trunfo de Vanderlei Luxemburgo, levou o Atlético-MG ao terceiro lugar, à frente do democrata-GV, que ganhou do Villa Nova, por 1 a 0, por ter marcado quatro gols, contra apenas um do time do Vale do Rio Doce.
Já o Cruzeiro, que liderou o certame, após a primeira rodada, caiu para a quinta colocação, depois de perder para o Ipatinga, por 3 a 0, no Mineirão, sábado à tarde, quando usou um time que começou com apenas dois titulares. A equipe ipatinguense, que havia perdido na estreia para o Tupi, por 1 a 0, é a sexta colocada, uma posição à frente do time de Juiz de Fora.
O América de Teófilo Otoni conseguiu seu segundo ponto, ao empatar com o Ituiutaba, em sua casa, e ocupa a oitava posição. Caldense, Villa Nova e Ituiutaba somaram apenas um ponto em seis possíveis, enquanto o Uberlândia, com zero, é o lanterna.
Para Vanderlei Luxemburgo, que em 2003 foi campeão estadual com o Cruzeiro, não interessa o nível da competição, que ele reconhece não ser dos melhores, mas ser campeão.
“Não é o melhor campeonato, mas a gente quer ganhar esse campeonato porque faz parte, não estou muito preocupado com o nível, mas em ganhar”, afirmou o treinador atleticano, que foi indagado por um repórter sobre a sua avaliação da qualidade do Campeonato Mineiro.
“Se não ganhar o título a pergunta vai ser porque não ganhei esse campeonato que é muito ruim e se ganhar você vai falar que o Campeonato é ruim, mas ganhou”, comentou Vanderlei Luxemburgo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário