segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Muriqui comemora seu primeiro gol com a camisa alvinegra (31/01)

Muriqui (d) comemora seu gol, ao lado do companheiro de ataque, Diego Tardelli
Leandro Mattos - Portal Uai


Contratado pelo Atlético em dezembro do ano passado, o atacante Muriqui fez neste domingo o seu segundo jogo oficial pelo Galo e marcou o primeiro gol com a camisa preta e branca. Foi dele o tento que valeu a vitória ao time de Vanderlei Luxemburgo sobre o Tupi, por 3 a 2, no Mineirão.
Após a partida, o goleador era só felicidade. “Pude fazer meu primeiro gol, oficialmente, com a camisa do Atlético e agradeço a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa. Tenho certeza que foi o primeiro de muitos. Agora é trabalhar no dia a dia, é buscar a perfeição para que eu possa conseguir balançar as redes e dar alegrias a essa torcida”, destacou.
Para o atacante, o desempenho pode ser ainda melhor, com a evolução da parte física, mas ele está satisfeito com os primeiros momentos no Atlético. “Acho que minha parte física está em 70 ou 80%, como a do grupo também, mas estou muito feliz com o meu rendimento, tanto nos treinamentos quanto nos jogos. É claro que eu preciso melhorar ainda mais, mas acredito que na sequência da temporada eu posso ajudar muito a equipe. Estou muito feliz com as duas atuações que eu tive, contra o América e principalmente hoje, que saiu o gol”.
Auxílio na marcaçãoAlém de balançar as redes adversárias, Muriqui lembrou que ele e Diego Tardelli também têm a missão de auxiliar na marcação. Segundo o atacante, a ordem de Luxemburgo tem sido cumprida. “Temos que procurar sempre ajudar. Ele cobra muito da gente, tanto eu quanto o Tardelli, ali na frente para poder ajudar, para facilitar a marcação dos volantes, dos meias e dos zagueiros. Acho que isso é fundamental para uma equipe que quer ganhar o campeonato. Temos encarado dessa forma, para não sobrecarregar a defesa e o meio-campo. Isso é um segredo fundamental pra gente vencer o campeonato e isso pode nos levar ao título”.
Sobre o entrosamento com o companheiro de ataque, Muriqui avisou que o tempo trará mais qualidade para a dupla.“A gente está buscando o entrosamento ideal ainda, estamos nos conhecendo agora. A gente só se conhecia de jogar contra, mas acredito que no momento certo vai sair. Estamos procurando conversar ao máximo, pois assim vamos melhorar o entrosamento. Hoje tive a felicidade de fazer um gol e ele também. O importante é que estamos contribuindo para o Atlético vencer”.
Questionado se já tinha conseguido conquistar a torcida atleticana, o atacante preferiu a humildade. “É cedo ainda. Estou iniciando um trabalho novo aqui no Atlético e tenho muito a melhorar ainda. O carinho da torcida é importante pra todo jogador, ainda mais eu, que estou chegando agora. Fico feliz por estar correspondendo com o que eles estão esperando. Espero que possa marcar no próximo jogo e continuar dando alegrias”. (UAI)

Nenhum comentário: