sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Em busca dos gols, Tardelli se adapta à nova função (19/02)


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Em 2009, Diego Tardelli marcou 42 gols em 55 jogos, aumentando a expectativa para a nova temporada. Porém, passados quatro jogos, o artilheiro ainda não fez a festa da torcida. Balançou as redes apenas uma vez. Segundo Tardelli, o momento é de adaptação. Com Vanderlei Luxemburgo, ele cumpre nova função em campo, jogando mais fora da área.
“Este ano, estou jogando numa função diferente. Estou me adaptando à maneira do Vanderlei, que é diferente da do Celso Roth”, disse, sem se sentir pressionado pela escassez de gols: “Não estou preocupado. Não estou pressionado, porque em campo estou ajudando, estou correspondendo”, acrescentou.
Tardelli ressalta que o importante é o gol sair, não interessa o autor. Até agora, Muriqui marcou três vezes e Obina uma. “Temos três atacantes. Quando um não faz, o outro está fazendo. Temos de ter o sucesso de todo mundo. Eu tive ano passado. Este ano, o Muriqui começou bem. Espero que ele mantenha essa média para nos ajudar”.
Neste sábado, o desafio do Galo é o Cruzeiro, seu maior rival. “Tem que ter a cabeça tranquila dentro de campo. A gente sabe que é difícil antes do jogo, pois a ansiedade para chegar a partida é grande, mas dentro de campo tem de ter muita tranquilidade”, pediu Tardelli.
O atacante aposta no clássico para o Atlético deslanchar na temporada: “Está na hora do Atlético mostrar a cara, de os adversários respeitarem o Atlético. Nada melhor que vencer um clássico”.

Nenhum comentário: