Nei Pandolfo e Ivair Júnior eram os líderes do Bragantino de sucesso comandado por Vanderlei Luxemburgo
LANCEPRESS!
Os escudeiros de Vanderlei Luxemburgo e Adilson Batista, comandantes de Galo e Raposa no clássico de amanhã, são velhos conhecidos no mundo do futebol. Nei Pandolfo e Ivair Júnior, auxiliares técnicos, jogaram juntos na época de grande sucesso do Bragantino no fim dos anos 80 e início dos anos 90.
Zagueiro, Nei era o capitão da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo que conquistou o título da Série B do Brasileirão em 1989 e do Paulistão do ano seguinte. O volante Ivair também era peça importante na equipe do interior paulista. Ao lado de Mauro Silva, protegendo a zaga, a faixa de capitão era dele quando Nei estava suspenso.
– Nei e eu já eramos mais experientes, tínhamos jogado em algumas equipes. Nei foi contratado para ser o capitão e quando ele não jogava, eu ficava com a faixa, tanto na época do Vanderlei (Luxemburgo) como na época do (Carlos Alberto) Parreira – recorda Ivair Júnior.
Ser um dos homens de confiança de um grupo de sucesso não era significado de facilidades. No Bragantino, o papel do trio Ivair/Nei/Luxa era importante fora de campo também:
– A gente tinha que liderar um grupo que enfrentava algumas dificuldades, como atraso de salário. Mas nosso intuito era sempre de ajudar com a experiência.
A geração de ouro do time de Bragança deixou frutos no futebol até hoje. Muitos jogadores daquela equipe continuaram no futebol.
– Luiz Muller, Ronaldo Alfredo, que está no Uberlândia, Souza e Gil Baiano, que estão no interior de São Paulo. Tem o Pintado também, que já treinou o América, aqui em Minas e o São Caetano – relembra Ivair.
Quando abandonou o futebol, Ivair já estava decidido a continuar no futebol. Chegou a ser treinador no Paraná. Em 2001, começou a parceria com Adilson no Mogi Mirim. Nei Pandolfo também foi técnico antes de se aliar a Vanderlei Luxemburgo, na sua passagem pelo Santos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário