sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Outro lado da moeda (05/12)

Estado de Minas

Contra Vasco e Santos, o Atlético foi empurrado pela torcida, que encheu o Mineirão. Domingo, o time alvinegro vai viver o outro lado da moeda, pois os torcedores do Grêmio prometem grande festa no Estádio Olímpico. Ontem, no fim da manhã, ou mais de 72 horas antes da partida, esgotaram-se os ingressos, numa tentativa do torcedor de ajudar a equipe, que precisa vencer o adversário e torcer para que o São Paulo perca para o Goiás, para ser campeão do Brasileiro.
A expectativa da diretoria é de que, no total, 45 mil gremistas estejam no Olímpico na tarde de domingo. Seria o segundo grande público na capital gaúcha num período de quatro dias, pois na noite de quarta-feira, no Beira-Rio, mais de 51 mil pessoas viram o Internacional empatar com o Estudiantes e se sagrar campeão da Copa Sul-Americana.
O tricolor gaúcho projetou que 25 mil sócios estarão presentes à partida contra o Atlético e colocou outros 20.430 ingressos à disposição de seus sócio-torcedores, categoria de associados que tem a preferência no momento da comercialização dos bilhetes. Só quando se esgota o prazo dado a esses é que os torcedores comuns podem ir até as bilheterias.
Para o último compromisso no Brasileiro, especificamente, sobraram 1,2 mil ingressos, que foram adquiridos rapidamente, o último deles às 11h30 de ontem. “Solicito aos torcedores que não venham mais ao Olímpico, porque não há mais nenhum ingresso disponível”, disse o vice-presidente de administração do Grêmio, Luiz Moreira, diante das filas que insistiam em se formar, mesmo com o anúncio do fim das entradas. “Aconselho a todos os tricolores que se associem, pois assim ganham a preferência e conseguem os ingressos, especialmente em grandes jogos, quando a procura aumenta muito.”
DEBOCHE Mesmo concentrado no Brasileiro, a diretoria gremista não deixou de comentar a conquista da Sul-Americana pelo Inter. A rivalidade, claro, provocou deboche nas declarações. “Uma conquista justa para o clube que mais se interessou pelo torneio. Teve time que entrou em campo com reservas e juniores. O Palmeiras, em um jogo (contra o Argentinos Juniors), viajou sem técnico. Título merecido”, ironizou o assessor de futebol do Grêmio, André Krieger.

Nenhum comentário: