sábado, 27 de dezembro de 2008

Galo tem sucesso no STJD 26/12/2008 - 07:40


Clube esteve poucas vezes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva no ano de 2008


No ano de seu centenário, o Atlético Mineiro sofreu para conseguir escapar do fantasma do rebaixamento, mas nas últimas rodadas conseguiu uma boa arrancada e acabou garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. Se em campo, o Galo sofreu para permanecer na Séria A, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a equipe mineira ganhou de goleada. Primeiro por ter sido uma das equipes que menos foram julgadas pelo STJD e segundo porque das seis vezes que esteve no Tribunal, somente em uma ocasião atrapalhou a escalação do time.
César Prates foi o atleta do Atlético-MG que mais vezes esteve no banco dos réus em 2008, ambas às vezes por expulsão. Na primeira, Prates foi absolvido, por unanimidade, pela Primeira Comissão Disciplinar. Na segunda, ele e Yuri pegaram um jogo de punição, mas puderam participar da partida seguinte, pois já haviam cumprido a suspensão automática.
O atacante Marques e o zagueiro Welton Felipe também estiveram no Tribunal por expulsão, mas ambos foram liberados para jogar a partida seguinte de seu clube. As grandes punições do Galo neste ano foram do dirigente do clube, Ziza Valadares, que pegou um gancho de 60 dias e do jovem Eduardo, que pegou um jogo de pena e não pode enfrentar o São Paulo no dia 7 de junho, no Morumbi.
O Atlético Mineiro tem 39 títulos Mineiros, um título Brasileiro e duas Copas Conmenbol. O Galo foi campeão do primeiro Campeonato Brasileiro em 1971. Em 2006 conquistou a segunda divisão brasileira.

Nenhum comentário: