segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Torcida atleticana continua na expectativa Publicada em 28/12/2008 às 14:51

Thiago Feltri disputou o Brasileiro pelo Goiás e volta de empréstimo para o Galo (Crédito: Gil Leonardi)
Atlético-MG já perdeu uma equipe inteiro e não contratou ninguém


LANCEPRESS!
O Atlético-MG segue como o único clube grande brasileiro a não se reforçar, ainda, para a próxima temporada. O treinador Emerson Leão corre o risco de iniciar a pré-temporada, no próximo dia 5, sem ter o número de jogadores suficientes para fazer um coletivo. Neste domingo, o Galo tem apenas 22 atletas em seu grupo profissional. Três são goleiros.
Além disso, o volante Serginho está machucado e tem retorno previsto apenas para o Campeonato Brasileiro. E Renan Oliveira serve à Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Campeonato Sul-Americano da categoria, na Venezuela.
Do grupo que terminou a temporada com o treinador Marcelo Oliveira, 11 jogadores não tiveram o seu compromisso renovado. Em princípio, não permanecerão no clube em 2009. Um dos que saíram foi o sérvio Petkovic, responsável por alguns bons momentos com a camisa atleticana durante o ano de 2008.
Enquanto o Galo abre mão de jogadores, o técnico Emerson Leão conta apenas com a volta de Thiago Feltri e Éder Luís, que estavam emprestados para Goiás e São Paulo, respectivamente.
Ainda na base dos reforços caseiros, Emerson Leão pode ganhar o lateral-direito Nêgo, que foi emprestado ao Bragantino, e também o atacante Eduardo, que tem contrato de empréstimo com o futebol turco até o fim de maio, mas pode antecipar o seu retorno ao clube.
Valorização da base
Por outro lado, se não contrata, o Atlético-MG segue a linha de valorização das categorias de base do clube, que já lhe rendeu grandes craques no passado, sobretudo nos anos 70.
Leandro Almeida e Renan Oliveira, as duas estrelas do time, são formados em casa.

Nenhum comentário: