sábado, 27 de dezembro de 2008

...Outro que muda de lado (27/12)

Antônio Melane - Estado de Minas

Duas boas notícias para o torcedor atleticano, depois de 20 dias de férias e nenhuma confirmação de contratações: o lateral Jadílson, um sonho desde o ano passado, admitiu em Maceió, onde está de férias, que poderá jogar no Galo em 2009, e o volante Élton garantiu ontem, em Porto Alegre, que a proposta do Atlético é boa para ele continuar. Se fosse preciso definir hoje seu futuro, ele, com segurança, preferiria permanecer em Belo Horizonte.
O certo é que, na próxima semana, a partir da apresentação de Bebeto de Freitas como diretor-executivo do clube, serão muitas as novidades. Não se pode descartar, mesmo diante do silêncio dos dirigentes quanto a definições de reforços e do técnico Emerson Leão quanto aos nomes que solicitou, que na apresentação de Bebeto o Atlético apresente caras novas para 2009. Por enquanto tudo é mistério, à exceção da relação daqueles atletas que não interessam mais.
O importante é que o torcedor não precisa ficar esperando muitos jogadores, como nos três últimos anos, quando alguns que chegaram nem tiveram oportunidade para mostrar valor. Eles foram contratados para atender interesses de empresários e poucos deram certo. Tanto que, no máximo ,três contratos serão renovados entre aqueles cujos vínculos terminam quarta-feira.
O primeiro reforço poderá ser mesmo um jogador que defendeu o Cruzeiro este ano, o lateral Jadílson, que revelou ter proposta do Galo. Ele tem contrato ainda com o São Paulo por mais uma temporada. Seu representante confirmou, também na última semana, que começou a conversar com o clube e, inclusive, viria a Belo Horizonte para poder concluir a transferência. Só não garantia, naquele momento, o acerto, porque há um custo, fora da realidade do Atlético, que não tem dinheiro.
APOSTA NA EXPERIÊNCIA Jadílson disse que não ficou no Cruzeiro porque o clube decidiu apostar em Sorín e ainda tem Fernandinho para a lateral. Desmentiu que tenha tido problemas com o técnico Adílson Batista. No Atlético, se confirmado, ele garante que vai jogar e muito. E terá chances porque, na posição, César Prates (dispensado) jogou improvisado durante boa parte do Campeonato Brasileiro, por falta de opções. Thiago Feltri, que defendeu o Goiás, está retornando de empréstimo, mas, mesmo assim, o Atlético quer um jogador com a experiência de Jadílson para o setor.
A situação do atacante Castillo não está difícil de ser resolvida, principalmente se o clube conseguir um grupo investidor para manter o atacante boliviano na Cidade do Galo, adquirindo parte de seus direitos. Inicialmente, a tentativa é para prorrogar o empréstimo por mais um ano. Se não for possível, vai tentar comprar parte dos direitos econômicos e manter os 100% dos federativos.

Nenhum comentário: