quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Bebeto: 'contratações do Kalil' ainda virão (30/12)

Bebeto: Júnior chega para a vaga de Élton
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Diretor-executivo do Galo explica contratação de Júnior, cujo perfil foge do prometido. Reforços de maior impacto ainda estão em negociação


Um dia depois do presidente Alexandre Kalil falar que o clube não contrataria jogadores sem muitas referências, o Atlético anunciou o volante Júnior, revelado pelo Flamengo, com passagem apagada pelo Grêmio e atualmente na Tombense-MG. A contratação deixou parte da torcida desconfiada. O diretor-executivo do Galo, Bebeto de Freitas, deu as explicações. Júnior não faz parte do ‘pacote’ de reforços falado por Kalil.
“As contratações pelas quais o Alexandre se referiu ontem (segunda-feira) ainda vão acontecer. Elas não fazem parte dessa situação do Júnior”, disse Bebeto de Freitas, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Segundo o dirigente, o Atlético pode trazer de quatro a cinco jogadores no perfil desejado: “Na opinião do Alexandre, do Leão, tem recursos para uns quatro, cinco jogadores que possam trazer algum benefício importante para o Atlético, através da experiência ou até mesmo, obviamente, da parte técnica em campo”.
Para isso, o clube mineiro terá de levar em conta suas condições financeiras. “Temos que ver o interesse técnico e as possibilidades financeiras”.
Bebeto de Freitas tem em mãos uma lista de atletas indicados pelo técnico Emerson Leão. Uma das prioridades é o ataque: “A gente precisa reforçar o ataque. Estamos tentando um atacante. Não adianta querer correr. Temos quer ver não só os interesses técnicos. Se fosse só isso, seria fácil”.
Reposição
Ao comentar a contratação do volante Júnior, o diretor-executivo do Atlético ressaltou que trata-se de uma reposição a Élton, que não renovou. As conversas se iniciaram há quase um mês, logo que as negociações com o volante se complicaram. Como não houve acordo com Élton e um investidor se interessou em colocar Júnior no Galo, a transação foi fechada. Leão aprovou: “Não vamos fazer nenhuma contratação que o nosso treinador não queira”, disse Bebeto.

Nenhum comentário: