segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sem repetir erros (22/12)

Estado de Minas

Devido à dificuldade para contratar e ainda seguindo a nova política de buscar qualidade, e não quantidade, como vinha ocorrendo nos últimos anos, o presidente Alexandre Kalil confirma que o Galo continua negociando para trazer os reforços que pretende para a próxima temporada. Mas o anúncio da vinda de algum jogador pode levar alguns dias. Para ele, esse quadro não é apenas do seu clube: “Todos estão com problemas. O Atlético não é mais pobre nem mais rico do que ninguém. Apenas o São Paulo é que está investindo, porque isso é mais fácil para um clube vencedor. Quando nós atingirmos esse estágio, também vamos buscar quem desejar.”
Para o dirigente, não é problema o Atlético estar, por enquanto, apenas perdendo jogadores: “Eles cumpriram o contrato, não interessam mais e estão indo embora. Nem por isso eu vou trazer alguma barca para cá”. Kalil afirma que passou o dia negociando, mas sem sucesso em todas as tentativas que fez: “Não está fácil. Você tem de ter responsabilidade em suas ações para não ter problemas na frente. Vejo, neste momento, alguma possibilidade do retorno apenas do Eduardo. É o que posso falar”.
O atacante Eduardo foi emprestado pelo Atlético ao Gaziantepspor, da Turquia, até 30 de maio do próximo ano. A prioridade para renovar o empréstimo ou para compra em definitivo é do clube turco, mas, como o técnico Emerson Leão gosta do seu futebol, ele poderá ser uma das surpresas para o começo da temporada, reduzindo o tempo do empréstimo. O dirigente trabalha dentro das solicitações do técnico: cinco reforços. Por enquanto, as surpresas ficam para os nomes dos que foram embora: o armador Petkovic, o lateral César Prates e o volante Gedeon.
JAEL NO BAHIA Os contratos que vão terminar dia 31, de Vinícius, Nen, Francis, Elton, Beto e Castillo, também não serão renovados. Retornam de empréstimo, Éder Luís e Thiago Feltri, enquanto Jael, que tinha contratado até 2013, também rescindiu e vai jogar no Bahia. Hoje, um representante do atacante assina a rescisão. Ele era do Criciúma e foi comprado na metade da temporada por meio de um grupo de investidores. Tem 20 anos e começou até surpreendendo. Estreou em 27 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no Mineirão, no comando de Alexandre Gallo, que agora o leva para a equipe baiana.
Mesmo com a efetivação de Marcelo Oliveira, em lugar de Gallo, o jogador continuou prestigiado. Disputou 12 partidas seguidas. Porém, depois da derrota para o Ipatinga, pela 25ª rodada, perdeu a condição de titular e, em alguns jogos, sequer ficou no banco de reservas. Kalil desmentiu que o Atlético tenha sido procurado para negociá-lo para um clube do Leste Europeu: “Ninguém falou deste assunto comigo”.

Nenhum comentário: