sábado, 27 de dezembro de 2008

Bebeto de Freitas será o diretor-executivo (24/12)

Bebeto e Kalil em abril de 2001: parceria no Atlético pode ser retomada
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Conforme o esperado, o Atlético concretizou o retorno de Bebeto de Freitas ao clube. Amigo pessoal do presidente Alexandre Kalil, que sempre manifestou a vontade de voltar a trabalhar com o dirigente, Bebeto será apresentado na tarde da próxima segunda-feira no Auditório Elias Kalil, na sede do Galo.
Bebeto de Freitas será o diretor-executivo do Atlético, função desempenhada por ele no clube entre 1999 e 2001, quando trabalhou ao lado justamente de Alexandre Kalil.
Presidente do Botafogo de 2003 a 2008, Bebeto será substituído no time do Rio de Janeiro por Maurício Assumpção, que tomará posse em janeiro de 2009.
Saiba mais sobre Bebeto de Freitas
Jogador da seleção brasileira masculina de vôlei, o carioca Paulo Roberto de Freitas foi atleta, técnico e manager do time de vôlei Santa Bárbara Spikers, na Califórnia, na década de 1970. Assumiu a seleção brasileira masculina de vôlei e foi medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles, em 1984. Comandou a Itália na conquista do campeonato mundial de 1998.
Após deixar o Atlético, foi diretor de futebol do Botafogo em 2002. No ano seguinte foi eleito presidente do clube carioca, seu time do coração. À frente do Botafogo, Bebeto faturou os títulos da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca de 2006 e a Taça Rio de 2007. Ele também foi o responsável por obter o direito de gerir o Engenhão, ao vencer a licitação do estádio.
Este ano, Bebeto chegou a pedir licenciamento do cargo no Botafogo por discordar da arbitragem na final da Taça Guanabara, quando o time perdeu o título ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo. A renúncia foi apenas verbal e o dirigente recuou da decisão.

Nenhum comentário: