terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dificuldade de fechar com o nome desejado (23/12)

Leão: ainda sem reforços para 2009
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Técnico do Atlético, Emerson Leão, vem realizado consultas a dirigentes e empresários, mas resposta, por enquanto, tem sido negativa


Não faltam obstáculos ao Atlético para anunciar seus reforços para a temporada 2009. Além dos problemas financeiros e da concorrência internacional, o clube tem esbarrado no próprio mercado brasileiro. Esta semana, o técnico Emerson Leão entrou em contato com o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha. Leão fez uma consulta sobre um atleta do campeão brasileiro. A conversa não avançou.
“Somos amigos. Não tratamos de negócios. Foi uma conversar amiga. Ele aproveitou para me consultar sobre um jogador. Falou da necessidade em determinada posição, mas eu disse que esse jogador não teria como negociar”, disse Marco Aurélio Cunha, que não revelou o nome do atleta.
Questionado se seria o lateral-esquerdo Jadílson, que estava emprestado ao Cruzeiro e tem mais um ano de contrato com o Tricolor, o dirigente disse: “Para você ver como é a especulação e a realidade. O Leão gosta do jogador, mas não disse nada sobre ele. Até falou que o Atlético já tem lateral-esquerdo”. Porém, o empresário do lateral revelou que negocia com o Galo.
Em 2007, em sua passagem anterior pelo Atlético, Emerson Leão chegou a procurar o São Paulo para tentar contratar Jadílson, o meia Hugo e o atacante Diego Tardelli. Não houve acordo. Agora, com a volta de Leão, o nome de Jadílson ganhou força novamente.
Outro jogador são-paulino comentado para se transferir para o Galo é o atacante André Lima, que está emprestado pelo Hertha Berlim, da Alemanha, ao São Paulo até o meio de 2009. Marco Aurélio Cunha preferiu não entrar em detalhes se o atacante seria o jogador desejado por Leão.
Nem ao menos disse se André Lima estaria nos planos do técnico Muricy Ramalho para a próxima temporada, já que o clube contratou recentemente Washington, do Fluminense, e conta no elenco com Borges. “O São Paulo não desfaz de ninguém”, limitou-se a dizer o dirigente.
Entretanto, Marco Aurélio Cunha admitiu que todos os jogadores do time paulista são negociáveis, desde que o clube receba uma indenização: “O São Paulo investe no jogador, mantêm os salários em dia, paga o 13º. Então, não dá para negociar sem um retorno financeiro. Excepcionalmente, podemos estudar um caso ou outro”.
Disputa por reforços
Outros jogadores tentados pelo técnico Emerson Leão foram o atacante Adeílson, um dos poucos destaques do Ipatinga no Campeonato Brasileiro, e o armador Danilo, ex-jogador do São Paulo. Adeílson deve se transferir para o futebol francês e Danilo renovou com o Kashima Antlers, do Japão.
Podem surgir no Atlético em 2009 o meia Maicosuel e o volante Diguinho, que defenderam, respectivamente, Palmeiras e Botafogo este ano. O Galo terá de levar a melhor nas negociações. Segundo seu empresário, Maicosuel, que ainda aguarda uma posição do Palmeiras sobre a renovação, também é pretendido pelo Botafogo. Já Diguinho está na mira do Fluminense. Quem foi oferecido ao Atlético é o atacante Somália, que estava no Tricolor carioca.

Nenhum comentário: