quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Galo começa 2009 com apenas 24 atletas no profissional (31/12)

Renan será bem utilizado por Leão. Rafael Miranda volta ao meio-campo
Leandro Almeida será a referência na defesa alvinegra em 2009

Renan Damasceno - Portal Uai




Com apenas uma contratação anunciada até agora – o volante Júnior, ex-Grêmio e Flamengo, contratado terça-feira –, o Atlético começará 2009 com apenas 24 atletas na equipe profissional. O técnico Emerson Leão, que dará início aos trabalhos na próxima segunda-feira, 5 de janeiro, terá à disposição 23 jogadores remanescentes do ano do Centenário do clube.
Desses jogadores, 20 foram formados nas categorias de base. Apenas os mais experientes do grupo, o goleiro Juninho, o zagueiro Marcos e o atacante Marques, além do novo reforço, não foram revelados pelo Galo. A média de idade da equipe não chega aos 23 anos.
Depois de boa campanha em 2008, Leandro Almeida continuará como referência na defesa alvinegra. O experiente Marcos terá mais uma chance de se garantir entre os titulares, depois de passar o segundo semestre no banco. Welton Felipe também está na disputa.
As laterais são as posições que mais precisarão de reforços. Para o lado direito, Leão conta apenas com Sheslon – trazido pelo técnico Marcelo Oliveira às pressas para substituir Mariano, demitido durante o Brasileiro. Para a ala oposta, o time terá de volta Thiago Feltri, que estava no Goiás, e Luiz Gustavo, outro jogador promovido aos profissionais nesta temporada. Para o setor, a diretoria ainda sonha com Jadílson, mas o São Paulo, que detém os direitos do jogador, não abre mão de indenização para poder liberá-lo.
Na armação, o clube conta com os jovens ‘pratas da casa’ Renan Oliveira e Yuri, com Tchô correndo por for a por uma das vagas nos titulares. A camisa 10 deve continuar com o primeiro, uma vez que a diretoria não pretende desfazer-se do jogador tão cedo. Além disso, conta o apoio dado pelo técnico Leão a jovens jogadores.
Também no meio-campo, Leão terá de esperar pela recuperação do volante Serginho. As boas notícias são a recuperação de Rafael Miranda e a chegada de Júnior. Márcio Araújo e Denílson, bastante utilizados pelo Marcelo Oliveira e Rodrigo Silva e Júnior fecham a lista.
Para o ataque, a torcida pode comemorar o retorno de Éder Luís e a permanência de Marques, que deixou a aposentadoria para 2010. Raphael Aguiar, que foi improvisado nas laterais nas últimas rodadas, e o jovem Pedro Paulo correm por fora. Atletas que começam 2009 no Atlético
Goleiros: Juninho, Édson, Bruno Laterais: Thiago Feltri, Sheslon, Luiz Gustavo Zagueiros: Marcos, Welton Felipe, Leandro Almeida, Samuel, Werley Volantes: M. Araújo, R. Miranda, Serginho, Rodrigo Silva, Denílson, Júnior Armadores: Tchô, Renan Oliveira, Yuri Atacantes: Marques, Éder Luís, Pedro Paulo, Raphael Aguiar

Nenhum comentário: