sábado, 27 de dezembro de 2008

Atlético-MG tem quase um time de garotos Publicada em 24/12/2008 às 14:27

Tchô passou boa parte da temporada 2008 contundido (Crédito: André Brant)
Sem contratações, Galo pode ter equipe com média de 23 anos


LANCEPRESS!
Ainda sem anunciar contratação para 2009 e liberando jogadores experientes que não renderam bem nesta temporada, como César rates e Petkovic, o Atlético pode entrar em campo com um “time olímpico” contra o Cruzeiro, na estréia da nova temporada .
Dos 11 prováveis titulares, oito terão 23 anos de idade ou menos no dia 17 de janeiro. As três exceções devem ficar por conta de Márcio Araújo, Rafael Miranda e do veterano atacante Marques. Aproveitando a saída de Nen e Francis, a não renovação de contrato de Elton, mais a lesão de Serginho, quem pode ganhar uma vaga no Galo olímpico é o armador Tchô, que acha positivo ter um time jovem em campo.
– Eu acho que é bom para alguns jogadores que não tiveram oportunidade ou tiveram poucas chances – afirma o meio-de-campo, que tem 21 anos de idade.
Tchô, que passou grande parte da temporada 2008 lesionado, espera agarrar uma oportunidade no time titular, caso o técnico Leão opte por colocá-lo para jogar:
– Espero fazer uma boa pré-temporada para que o Leão me dê uma oportunidade. A motivação tem de ser sempre a melhor possível, tenho de fazer sempre o meu melhor em qualquer lugar que eu estiver, sempre mostrando que eu tenho condições de ser titular do Atlético.
Mais novo que 2008
Do time que estreou no ano do centenário, contra o Democrata-SL, no Campeonato Mineiro, apenas quatro jogadores tinham menos de 23 anos. A equipe contava com jogadores mais velhos, como Juninho, Marcos e Viana, na defesa; Gerson no meio-de-campo; e Marinho no ataque.

Nenhum comentário: