sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Para Leão, Atlético não deveria ter emprestado Éder Luís (19/12)

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

A negociação por empréstimo do atacante Éder Luís ao São Paulo, em fevereiro deste ano, conduzida pelo ex-presidente do Atlético, Ziza Valadares, foi um equívoco, segundo o técnico Emerson Leão. O treinador, que está de volta ao Galo, trabalhou com Éder Luís no segundo semestre de 2007.
“Ainda bem que ele está voltando. Primeiro, acho que nunca deveria ter sido emprestado. Quando terminamos o ano (2007), ele era o jogador mais badalado e cobiçado do futebol brasileiro. Não entendi como emprestaram para o São Paulo. Por mim, tinha que vender. Volta agora e vamos ter que recuperá-lo. É um atleta de elite. Isso já ajudou”, disse Leão, em entrevista ao programa Arena Sportv.
Éder Luís terminou a temporada 2007 como um dos destaques do Atlético. O ex-presidente Ziza Valadares chegou a recusar uma proposta de 4,5 milhões de euros do Lokomotiv Moscou, da Rússia, pelo jogador. Ziza, que renunciou ao cargo em setembro, só aceitaria vender o atleta por 6 milhões de euros. Entretanto, o dirigente acabou emprestando Éder Luís ao São Paulo, sem revelar valores.
O atual presidente, Alexandre Kalil, também rejeitou uma proposta de US$ 2,8 milhões de um clube europeu pelo atacante, em novembro passado.

Nenhum comentário: