sábado, 27 de dezembro de 2008

Éder Luís espera "recuperar" futebol na volta ao Atlético-MG 26/12/2008 - 16h37

Éder Luís espera esquecer passagem pelo São Paulo e iniciar nova fase no Atlético
Do UOL Esporte Em Belo Horizonte


Depois de considerar ruim a passagem pelo São Paulo, apesar de ter sido campeão brasileiro com o clube paulista, o atacante Éder Luís, que se reapresenta ao Atlético-MG em 5 de janeiro, espera voltar a se destacar e reencontrar o futebol apresentado nas temporadas 2006 e 2007 com a camisa alvinegra.
Éder Luís disse, em entrevista à Rádio Itatiaia, que atuou, muitas vezes, pelo São Paulo fora da posição a que estava acostumado no Atlético. Sem conseguir se firmar no tricolor paulista, o atacante passou boa parte da temporada 2008 no banco de reservas, mas deu sua contribuição na conquista do título do Brasileirão 2008."Por tudo que aconteceu lá (no São Paulo), acho que não foi bom para mim, por estar jogando em posição totalmente diferente. Na oportunidade em que eu tive de estar jogando na minha posição, eu tive a felicidade de fazer gol. Mas estou tranqüilo, passou este ano para mim. Espero que o ano de 2009 seja mais feliz do que 2008", observou.O atacante de 23 anos disputou 25 jogos no Brasileirão pelo São Paulo e marcou cinco gols. Em 2007, Éder Luís foi o artilheiro do Atlético na competição nacional com dez gols e terminou aquela temporada em alta. Em fevereiro deste ano foi emprestado ao tricolor paulista até dezembro.O empréstimo do jogador ao São Paulo foi criticado pelo técnico Emerson Leão, que trabalhou com Éder Luís em 2007 e o reencontrará na próxima temporada. O atacante acredita que terá de repetir as boas atuações para garantir lugar no time com o exigente treinador."É um treinador que eu fui muito feliz com ele. Mas a gente sabe que só porque fui muito feliz, tive um bom sucesso, que eu vou ter de novo, acho que vai depender muito de mim", afirmou o atacante, que, pelo Atlético, foi campeão da Série B do Brasileiro em 2006 e do Campeonato Mineiro 2007.

Nenhum comentário: