sábado, 27 de dezembro de 2008

Vitrine vazia (25/12)

Antônio Melane - Estado de Minas

Mais de um time já foi falado para reforçar o Atlético em 2009. Alguns jogadores oferecidos, outros procurados pelos dirigentes e pelo técnico Emerson Leão, mas nenhum nome foi confirmado. A lista é a seguinte: André Lima, atacante; Jadílson, lateral; Jancarlos, lateral, todos do São Paulo; Maicosuel, armador do Palmeiras; Lúcio Flávio, armador do Botafogo, que foi negociado com o Santos; o volante Diguinho e o atacante Wellington Paulista, também do Botafogo – foi para o Cruzeiro; o goleiro Roberto, do Vasco; o armador Rafinha, do São Caetano; o atacante Adeílson, do Ipatinga; o zagueiro Pereira, do Grêmio; e o atacante Somália, que estava no Fluminense e agora é dono de 100% de seus direitos.
Em contrapartida, quase um time inteiro foi embora, pois os contratos terminam dia 31 e a diretoria não interessa ficar com o jogador. Ela não está preocupada com os que estão saindo. Considera sim importante conseguir o que foi solicitado por Leão e que os investidores cumpram a promessa e ponham no clube pelo menos três jogadores para que o treinador possa concretizar o que está prometendo: “Em 2009, o Atlético será a principal vitrine do futebol brasileiro”.
Alguns dos nomes falados podem ser confirmados na próxima semana. O empresário de Jadílson, Robson Lima, esclarece que depende de uma conversa com o presidente Alexandre Kalil para definir o futuro do jogador, que deseja permanecer em Belo Horizonte, depois de um ano no Cruzeiro. Ano passado, o Atlético também tentou trazê-lo e não conseguiu. O São Paulo o liberaria só se fosse em definitivo. Depois, deixou que fosse para o rival. O representante do jogador afirma que a negociação não é fácil, devido aos valores solicitados pelo tricolor para liberá-lo (não aceita empréstimo), mas negociando ele assegura que pode haver o acordo, também pelo desejo de Jadílson em jogar no Galo.
Outro que poderá aparecer na Cidade do Galo é o armador Rafinha, de 25 anos, do São Caetano. Ele não tem muito assédio e o Atlético não vai precisar investir muito para contratá-lo. Foi revelado pela Portuguesa. Jogou também no Grêmio e no Santo André. É uma das indicações de Leão.
BRIGA DE GOLEIROS Como o técnico anuncia que poderá vir um goleiro, por causa do relacionamento ruim entre Édson e Juninho, o nome falado continua sendo o de Roberto, de 29 anos, que terminou o Campeonato Brasileiro como reserva e não permanecerá no Vasco. O contrato não foi renovado. O goleiro ficou quatro anos no Vasco, onde disputou 68 partidas, 14 delas este ano, atuando mais que Rafael (11), que terminou o ano como titular. Roberto foi revelado pelo Criciúma, passou por Moreinense e Vitória de Setúbal, ambos de Portugal, entre 2002 e 2004, e retornou à equipe que o formou antes de seguir para o Vasco.
Os dirigentes estão negociando. A todo instante é oferecido um jogador, mas eles encontram dificuldades por falta de recursos. Mesmo que muitos jogadores já tenham definido o destino para 2009, haverá muita oferta no mercado e até 5 de janeiro, quando começa a pré-temporada, o presidente Kalil acredita que poderá dar ao torcedor o que ele espera: um time forte. O presente de Natal, ele assegura que fica para o longo da temporada: “Com muitas vitórias e alegrias. Estamos trabalhando”.

Nenhum comentário: