segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Rafael Miranda espera um 2009 longe das lesões (22/12)

Rafael Miranda: 'No futebol estamos sujeitos a isso'
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Nas duas últimas temporadas, o volante Rafael Miranda sofreu com contusões seguidas, que prejudicaram muito sua seqüência no time do Atlético. O fato chamou a atenção do técnico Emerson Leão, que pediu uma solução para o caso. O jogador não sabe explicar os motivos de tantas lesões. Ele só espera dias melhores em 2009.
“Isso infelizmente acontece. Não há como dizer o porquê, no futebol estamos sujeitos a isso. Não há nada pior para um atleta do que ficar em tratamento, na fisioterapia, na musculação, e deixar de lado a bola. E este ano eu tive até fratura no dedo da mão, que me deixou de fora de duas partidas e quase tive que operar. As lesões musculares também me incomodaram muito. Mas eu já estou 100% recuperado e a expectativa é de começar 2009 a todo vapor”, disse Rafael Miranda.
O volante está recuperado de um estiramento na coxa direita, sofrido no dia 18 de outubro, na véspera do clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Ainda em 2008, Rafael Miranda já havia sofrido outras duas contusões: em março, uma contratura no músculo adutor da coxa direita; em junho, um estiramento na coxa esquerda. Sem contar uma fratura no dedo da mão direita, em abril.
Em 2007, Rafael Miranda também passou um bom tempo no departamento médico. No começo de agosto, sofreu um estiramento na coxa esquerda. Recuperado, voltou a se lesionar no final do mês: outro estiramento na mesma coxa. Já em outubro, um edema também na coxa esquerda o afastou dos gramados no restante da temporada.

Nenhum comentário: