segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Para volante, Galo deve mesclar juventude/experiência (28/12)


Volante: experiência também é importante

Portal Uai

Ainda sem anunciar reforços, o Atlético 2009 tem uma cara jovem. Dos 23 jogadores do grupo atual, apenas três tem mais de 24 anos (o goleiro Juninho, o zagueiro Marcos e o atacante Marques). Os 20 restantes são todos formados na base atleticana. Um deles é o volante Rafael Miranda, 24 anos, que ressalta a importância da chegada de atletas mais experientes para o elenco.
“Dar o valor aos jogadores da base é importante, mas eu acho que a experiência é muito importante também. Tem que existir uma mescla, até mesmo para não ‘queimar’ jogadores, como já aconteceu várias vezes. É importante jogadores experientes para que ajudem o pessoal que está começando a ter mais tranqüilidade, a poder desempenhar seu futebol e não assumir uma função importante dentro da equipe, sendo alvo de críticas”, disse Rafael Miranda ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.
O jogador chegou inclusive a citar qual o número ideal de jogadores jovens e de atletas experientes em uma equipe: “É difícil falar em números, mas cinco ou seis da base e quatro ou cinco experientes seria uma mescla legal”. A média de idade do atual grupo alvinegro é de 22,5 anos.

Nenhum comentário: