sábado, 20 de dezembro de 2008

Leão quer fazer do Atlético vitrine para contar com bons atletas 20/12/2008 - 08h49

Leão diz que Atlético em 2009 pode ser bom caminho para jogar depois no exterior
Do UOL Esporte Em Belo Horizonte


Para driblar a escassez de recursos financeiros e a carência de opções no mercado, o técnico Emerson Leão garante que vai transformar o Atlético-MG em uma vitrine na temporada 2009 e, dessa forma, tornar atraente a proposta de defender o alvinegro mineiro. "O que estou oferecendo é um bom caminho para uma futura passagem para o exterior", afirmou.
O novo técnico do Atlético-MG diz contar com essa possibilidade para conseguir os cinco reforços que pretende que cheguem ao alvinegro e sejam titulares. Além disso, ele revela que conversou com o presidente Alexandre Kalil para encontrar soluções para ter bons jogadores no time."O presidente reservou o máximo que ele pode para um salário um pouquinho melhor e a estrutura de colocar lá dentro poderá pertencer a outro (empresários, fundo de investimentos). Não tem como escapar", comentou Leão, em entrevista ao Sportv.Leão observou que a sua presença no Atlético tem de funcionar também como um fator motivador. "A torcida do Atlético tem de entender que estamos lá para motivar tudo isso, a presença é para resolver. Já estamos correndo atrás", salientou.O técnico diz que está buscando mostrar às pessoas certas que valerá a pena colocar o jogador para atuar no Atlético. "Eles vão pensar vamos colocar o atleta na equipe que o Leão está dirigindo porque ele vai se empenhar de todas as maneiras, com preparadores, presidente e a torcida para que aconteça sucesso. Isso significa que muitos jogadores que não pensavam em ir para o Atlético passaram a pensar nisso", ressaltou.Leão disse que a sua presença no Atlético-MG é a garantia que o jogador do Atlético em 2009 vai trabalhar muito. "Estamos lá na retaguarda, por isso, há a garantia de que vão trabalhar muito. Por isso, precisamos de atleta e não ex-atletas", enfatizou.Na estratégia de Leão para reforçar o Atlético, com poucos recursos financeiros, a torcida também ocupa papel importante. "Eu dou uma vitrine que quando chamada comparece com 30 mil a 40 mil pessoas. Um atleta vai jogar para esse público no final de semana, a TV vai estar no Atlético", disse.

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