segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Chance da prata da casa (29/12)

Paulo Galvão - Estado de Minas

A atual diretoria do Atlético, que amanhã completará dois meses no comando do clube, tem encontrado dificuldades para contratar reforços visando à temporada 2009. A expectativa é que a partir de hoje, quando Bebeto de Freitas será apresentado como diretor-executivo do Galo, as negociações sejam concretizadas, com a chegada de novos nomes para que a equipe consiga fazer bom papel e conquistar títulos na próxima temporada.
Enquanto isso não ocorre, os jogadores que continuam no grupo planejam 2009, pensando em dias melhores. Principalmente aqueles que não terminaram 2008 como titular, casos do volante Rafael Miranda e do armador Tchô.
Formados nas categorias de base alvinegras, ambos surgiram como grandes promessas na equipe profissional, sendo que Rafael Miranda foi dono da camisa 5 entre o fim de 2005 e agosto de 2007. Desde então, porém, uma série de contusões o atrapalharam no bom trabalho que vinha fazendo no meio-campo atleticano. A última delas foi na véspera do clássico contra o Cruzeiro, pelo returno do Campeonato Brasileiro, em 19 de outubro, quando sofreu estiramento no músculo adutor da coxa direita.
Sentindo-se completamente recuperado depois de praticamente dois meses de tratamento, ele quer esquecer os problemas e recuperar o tempo e o espaço perdidos. “Não há nada pior para um atleta do que ficar em tratamento na fisioterapia, na musculação, deixar de lado a bola. E este ano tive até fratura no dedo da mão, que me deixou de fora de duas partidas, quase me levando a operá-lo. As lesões musculares também me incomodaram muito. Mas já estou 100% novamente e a expectativa é de começar 2009 a todo o vapor”, declarou o jogador, de 24 anos, em seu site oficial.
Sem jogar desde 11 de outubro, quando entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, ele poderá ter apenas a concorrência dos recém-promovidos Denílson e Rodrigo Silva como primeiro volante em 2009, no caso de nenhum atleta da posição ser contratado. Outro que atua ali, Serginho se recupera de cirurgia no joelho direito e só deve voltar a jogar depois de junho. Assim, Rafael Miranda larga como favorito a vestir a camisa 5.
O técnico Emerson Leão avisou, porém, que ele precisa se livrar das lesões se quiser ser titular. “O Rafael Miranda vai e volta, vai e volta, e isso não pode continuar assim. Ou resolve ou mudamos a situação”, disse o treinador, logo em sua apresentação, no dia 17.
Luto
O Atlético perdeu ontem Aníbal Goulart, conselheiro grande benemérito, que morreu no início da tarde, em Belo Horizonte, aos 71 anos. Nascido em 5 de junho de 1937, Aníbal Goulart ocupou diversos cargos no Galo, como diretor de esporte especializado, vice-presidente, vice-presidente do Conselho Deliberativo e diretor de futebol.

Nenhum comentário: