sábado, 27 de dezembro de 2008

Rafael Miranda vive expectativa de se livrar das lesões em 2009 24/12/2008 - 08h37

Rafael Miranda diz esperar um 2009 sem lesões para conseguir se firmar com Leão.
Do UOL Esporte Em Belo Horizonte


Em sua apresentação oficial ao Atlético-MG, há uma semana, o técnico Emerson Leão manifestou preocupação com as constantes contusões do volante Rafael Miranda. De acordo com o treinador, o jogador não pode mais continuar com as idas e vindas ao departamento médico. Essa é a intenção do atleta, que pretende ter um 2009 diferente, livre das contusões.
"Não há nada pior para um atleta do que ficar em tratamento na fisioterapia, na musculação, e deixar de lado a bola. E este ano eu tive até fratura no dedo da mão, que me deixou de fora de duas partidas e quase tive que operar. As lesões musculares também me incomodaram muito. Mas eu já estou 100% recuperado e a expectativa é de começar 2009 a todo vapor", comentou Rafael Miranda. O jogador não sabe explicar as razões de tantos problemas médicos, que o impediram de ter uma seqüência como titular do Atlético-MG neste ano. "Não há como dizer o porquê, no futebol estamos sujeitos a isso", ressaltou Rafael Miranda, que foi liberado pelo departamento médico, para o período de férias, e garante que poderá começar a pré-temporada em 5 de janeiro. A última contusão de Rafael Miranda foi na véspera do clássico contra o Cruzeiro, pelo returno, em 19 de outubro. Ele sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita. A última vez que ele entrou em campo foi na vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, em 11 de outubro, quando entrou no segundo tempo.Apesar de ter ficado de fora de muitos jogos no último Campeonato Brasileiro, o volante Rafael Miranda se destacou pela eficiência nos passes, com percentual de 91,8%, de acordo com levantamento do Datafolha, em 19 jogos da competição.Rafael Miranda tem contrato com o Atlético-MG até 31 de dezembro de 2009 e espera ser procurado pela diretoria do clube para negociar a renovação do contrato já que garante seu interesse em permanecer no alvinegro mineiro."Todos sabem que sou realmente atleticano desde criança e eu sofro exatamente a mesma coisa que o torcedor de arquibancada sofre quando a equipe não vai bem. Minha vontade é fazer uma excelente temporada em 2009, conquistando títulos com meus companheiros. Já passou da hora do Galo conquistar um título de expressão, e espero que seja agora, na gestão do Kalil (presidente Alexandre Kalil).

Nenhum comentário: