domingo, 21 de dezembro de 2008

Torcida quer reforços nos dois extremos: goleiros e atacantes (21/12)

Leão está preocupado com seu elenco e de olho no mercado para reforçar o Galo
Leandro Mattos - Portal Uai


Uma reportagem publicada pelo Superesportes neste sábado mostrou que o Atlético é o único time dos grandes centros brasileiros que ainda não trouxe qualquer reforço para a temporada 2009, levando-se em conta os clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A situação preocupa o técnico Emerson Leão e também a torcida alvinegra, que já apontou os setores que enxerga como os mais carentes no elenco preto e branco.
A enquete realizada pelo site de esportes do Portal Uai revela que os torcedores querem ver, principalmente, novos goleiros e atacantes entre as opções para o novo treinador. No início da tarde deste domingo (num universo de 6.193 votos), 32,18% (1992 votos) dos torcedores elegeram o ataque como o setor mais carente do Galo. Para 28,10% (1741 votos) o problema está debaixo das traves. Aumentar o poder de criação da equipe é a preocupação de 18,33% (1135 votos), que exigem novos armadores.
Para o ataque, Leão tem até agora, como opções certas (contratos vigentes): Éder Luís, Marques, Raphael Aguiar e Pedro Paulo. Jael, que tinha compromisso assinado até julho de 2013, acertou verbalmente a sua rescisão de contrato com o Galo, de forma amigável, e já foi anunciado como novo reforço do Bahia.
No gol, o treinador conta com Juninho, Édson, Bruno e Sérvulo (que terá o contrato encerrado no próximo dia 31). No meio campo a situação também não é boa: Tchô, Renan Oliveira e Yuri figuram como opções (sem a inclusão dos volantes na lista).
Leão
Durante a semana, Emerson Leão falou com preocupação sobre a montagem de seu elenco, que terá que ser formado num curto espaço de tempo. “ Você olha a relação e fica preocupado, com o elenco e com aquilo que tem que fazer, porque, se não aconteceu em 2008, tem que acontecer em 2009", destacou o comandante alvinegro. (LM)

Nenhum comentário: