sábado, 27 de dezembro de 2008

Reforços: Leão vê cenário difícil para o Galo (25/12)

Emerson Leão em busca de reforços


Treinador demonstra pessimismo ao comentar o mercado de contratações. Atlético ainda não anunciou nenhum jogador para 2009


Dos grandes clubes do Brasil, o Atlético é o único que ainda não anunciou nenhuma contratação para 2009. Até agora, liberou vários atletas e trouxe de volta apenas o lateral-esquerdo Thiago Feltri e o atacante Éder Luís, que estavam emprestados ao Goiás e São Paulo, respectivamente. O técnico Emerson Leão vê com pessimismo as chances atleticanas de encontrar boas contratações para 2009.
“Tenho um time aberto ainda, não tenho o time definido. A dificuldade, olhando o cenário, é cada vez maior. Os jogadores que estão nas grandes equipes não querem sair, os jogadores que estão em outro lugar não querem sair, os jogadores que estão bem não querem sair. Dificilmente nós vamos encontrar substituição de peça”, admitiu Emerson Leão, em entrevista à Rádio CBN.
Leão revelou ter procurado dois jogadores: o atacante Adeílson, que estava no Ipatinga, e o armador Danilo, atualmente no Kashima Antlers, do Japão. Porém, Adeílson deve se transferir para o futebol francês e Danilo renovou seu contrato. O treinador do Galo chegou a procurar a diretoria do São Paulo para saber as situações de alguns atletas, mas, por enquanto, não obteve uma resposta positiva.
Do Tricolor paulista estariam na mira alvinegra o atacante André Lima e os laterais Jadílson e Jancarlos. Outros nomes comentados para reforçarem o Atlético são os de Maicosuel, armador que não está nos planos do Palmeiras; Diguinho, volante do Botafogo; Rafinha, meia do São Caetano; e Somália, atacante que estava no Fluminense. Nenhum desses nomes é confirmado pela direção do Galo.
‘Está errado’
Além da montagem do elenco, outra preocupação do técnico Emerson Leão é o pouco tempo para armar a equipe. Os jogadores se reapresentam no dia 5 de janeiro. Dez dias depois, embarcam para o Uruguai, onde disputam um torneio contra Cruzeiro, Peñarol e Nacional. A estréia é dia 17 contra o arqui-rival. Já no dia 25, o Atlético inicia sua caminhada no Campeonato Mineiro. Pega o América, no Mineirão.
“O Atlético se apresenta dia 5. Trabalha do dia 5 ao dia 15. Viaja para o Uruguai e joga dia 17 contra o Cruzeiro, em Montevidéu, num quadrangular. Quer dizer, está errado. Mas porque se está fazendo isso? Está fazendo isso porque antecipadamente vendeu um quadrangular, arrecadou um dinheiro e, obviamente, já gastou. Então tem que comparecer. Isso chama necessidade financeira”, disse Leão.

Nenhum comentário: