domingo, 21 de dezembro de 2008

Da Turquia, Eduardo torce por Emerson Leão (21/12)

Eduardo disse que está à disposição do Galo, mas tem contrato até maio de 2009
Leandro Mattos - Portal Uai


Contrato do atacante com o Gaziantepspor termina no dia 31 de maio


Emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia, até o final de maio do ano que vem, o atacante Eduardo torce pelo sucesso do técnico Emerson Leão, que iniciou uma nova era no Atlético, na última quarta-feira.
O jogador ficou feliz por ter sido lembrado pelo técnico do Atlético durante a semana e disse que gostaria de voltar a trabalhar com o treinador. “Fico feliz por ele ter citado meu nome. Quando trabalhamos juntos, em 2007, tentei dar meu máximo e ele citando meu nome quer dizer que minha parte eu fiz. Se for para trabalhar com ele outra vez será um prazer para mim”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Eduardo lembrou do tempo de contrato que ainda tem na Turquia, mas disse que está à disposição para voltar antes. “Tenho contrato aqui até 31 de maio e não sei se tenho chances de voltar antes. Isso (negociação) eu deixo para as diretorias resolverem. Se houver o interesse do Atlético, eu vou agradecer demais. Estou tranqüilo, tentando fazer meus gols. , destacou.
O jovem atacante disse que adquiriu experiência no futebol turco e que tem sofrido com a pesada marcação que encontra por lá. “ Aqui eles jogam com uma linha de quatro atrás, outra de cinco, com dois pontas, que marcam também, e um centroavante. A marcação é pesada e os gols saem quase sempre nos contra-ataques. Aí a gente aprende outras coisas, como marcar, voltar na área toda hora. É um estilo diferente. No Brasil a qualidade é indiscutível e aqui a força prevalece. Estou mais experiente, mas a vontade para jogar no Atlético ou em outro lugar será sempre a mesma. A raça, vontade e a dedicação. Sou um jogador que nunca vai entrar em campo pensando em perder e que nosso time é pior que o outro”.
Nos últimos compromissos do Gaziantepspor, Eduardo ficou no banco, mas nos jogos anteriores deixou sua marca. “Nos últimos dois jogos eu fiquei no banco e nem entrei no decorrer da partida. Mas estou tentando fazer minha parte. Joguei nove jogos antes, fiz quatro gols”.
No final de maio, o clube turco terá a opção de comprar 75% dos direitos do atacante. Se o Gaziantepspor não exercer esse direito, Eduardo estará liberado para voltar ao Atlético. “Se tiver que voltar, volto feliz, dando meu máximo e mais experiente. Estou adquirindo uma experiência muito grande a cada dia por viver fora e aprender outro tipo de futebol. Então estou pronto para qualquer coisa”. (LM)

Nenhum comentário: