sábado, 27 de dezembro de 2008

Dois que ficam? (26/12)

Antônio Melane - Estado de Minas

Como está muito difícil buscar reforços, o técnico Emerson Leão e a diretoria do Atlético decidiram que, se for possível, vão tentar garantir a permanência do volante Élton e do atacante Castillo, cujos contratos terminam dia 31. Já iniciaram as conversas e é possível que eles fiquem no clube para a próxima temporada, renovando o contrato por mais um ano. Élton é elogiado pela boa marcação e Castillo por alguns bons momentos. Custou a entrar em forma, mas depois, com o técnico Marcelo Oliveira, mostrou qualidades. Tanto que fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, uma das gratas surpresas de 2008.
Para a diretoria, os dois foram importantes. Élton, que se recuperou de contusão, entrou mais tarde no time, mas garantiu a vaga até o fim da competição. Já Castillo demorou a assumir uma posição entre os 11 titulares. Porém, quando Marcelo Oliveira foi efetivado, o boliviano ganhou a preferência do treinador. Castillo fez dupla de ataque com Marques, Pedro Paulo e até mesmo com Renan Oliveira. Não são jogadores que exigem um grande investimento e não será difícil mantê-los para a próxima temporada. Também não negam que desejam ficar.
Vinda de botafoguenses
Por enquanto, apenas o lateral Thiago Feltri (estava no Goiás) e Éder Luís (no São Paulo), que voltam de empréstimo, são as novidades para 2009. Leão pediu cinco reforços e, por não ter dinheiro, o Atlético está tendo dificuldades para acertar com novos reforços. Os jogadores virão, mas podem não ser dentro da expectativa do torcedor. Muito menos, do treinador. A principal notícia é a contratação que toda a torcida estava esperando desde que o presidente Alexandre Kalil tomou posse: Bebeto de Freitas será o novo diretor-executivo, sendo apresentado segunda-feira, às 15h, no auditório Elias Kalil, na sede de Lourdes. Ele teve uma rápida passagem como manager do Galo de 1999 a 2001. Depois foi para o Botafogo, sendo presidente. Com Bebeto, o Botafogo conquistou a Taça Guanabara e o Carioca de 2006, a Taça Rio de 2007 e novamente a Taça Guanabara em 2008.
Bebeto é muito amigo de Alexandre Kalil. Ele chega com a responsabilidade de dar uma nova dimensão administrativa para o clube e buscar parcerias, diante das dificuldades financeiras. Há possibilidade de trazer jogadores do clube carioca, que não serão aproveitados pelo técnico Ney Franco, todos insatisfeitos com a situação financeira lá. São três meses de salários atrasados e uma incerteza. Se houver habilidade do dirigente, qualquer jogador que ele quiser trazer para o Galo será bem-sucedido. E há bons nomes no Botafogo, que podem ser muito importantes para o Galo em 2009.

Nenhum comentário: