Paulo Galvão - Estado de Minas
Se no ataque, contra o Grêmio, em Porto Alegre, Pedro Paulo ganha vaga devido à contusão de Marques, a defesa será composta por dois atletas jovens por decisão do técnico Marcelo Oliveira. Independentemente de Marcos ter voltado a reclamar dor no joelho direito, o zagueiro Welton Felipe, de 22 anos, vem sendo companheiro de Leandro Almeida, de 21, e permaneceria na posição nesta que é a última partida do ano.
Titular nas últimas sete partidas, ele ganhou a vaga até mesmo de outro experiente defensor, Vinícius, de 31 anos, que fica no banco de reservas em Porto Alegre depois de se recuperar de contusão muscular. “Encaro cada jogo como se fosse o último e não será diferente agora. Quero terminar o ano bem e nada melhor para isso que uma vitória sobre o Grêmio, um dos melhores times do Campeonato Brasileiro, tanto que ainda tem chance de ser campeão”, argumentou Welton Felipe.
Um dos trunfos do jogador é o bom entrosamento com o companheiro de zaga, com quem jogou nas categorias de base. “Eu e o Leandro Almeida ficamos bastante tempo sem atuar juntos, mas agora estamos tendo a oportunidade e acho que temos nos saído bem. Então, é procurar repetir o que vimos fazendo no Brasileiro para ajudar a equipe a conquistar a vitória, encerrando da melhor forma possível a temporada, que foi muito boa para mim”, afirmou.
ESCALAÇÃO Se não poderá contar com Marques, Petkovic e Marcos, Marcelo Oliveira terá a volta do lateral César Prates, recuperado de problema no púbis, e do zagueiro Nen, que novamente será escalado como volante e cumpriu suspensão contra o Santos. Assim, o atacante Raphael Aguiar, que vinha sendo improvisado na lateral-esquerda, e o volante Francis voltam para a reserva.
Hoje pela manhã, o treinador deve confirmar o Galo com Édson; Sheslon, Welton Felipe, Leandro Almeida e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Élton e Renan Oliveira; Castillo e Pedro Paulo. O embarque para Porto Alegre será à tarde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário