domingo, 12 de janeiro de 2014
Estadual é visto como chance por atletas pouco utilizados pelo Atlético
Do UOL, em Belo Horizonte
12/01/201406h00
O Atlético-MG deverá iniciar o Campeonato Mineiro com um time alternativo, já que os titulares de 2013 se apresentarão nove dias antes da sua estreia oficial na competição. Jogadores que voltam de empréstimos e que foram menos utilizados por Cuca, na última temporada, querem aproveitar o começo antecipado para permanecerem em 2014.
O time atleticano, que iniciará o Campeonato Mineiro, deverá contar com atletas que não participaram do Mundial de Clubes, em dezembro passado, reforçado com jogadores que voltam de empréstimos e serão observados durante o estadual, além de alguns atletas da base. Esta parte do elenco começará a treinar nesta segunda-feira.
Um dos jogadores mais experientes do elenco e que espera aproveitar a chance é o zagueiro Emerson. Contratado ao Coritiba durante o Brasileiro de 2013, por indicação do técnico Cuca, o defensor não foi liberado para ser inscrito no Mundial de Clubes e iniciou as férias antes dos demais companheiros.
"É treinar forte, aproveitar a oportunidade, mostrar o trabalho para o novo treinador, estar bem fisicamente e se ganhar a oportunidade de jogar, procurar aproveitar", disse Emerson.
Na mesma situação do zagueiro, encontram-se o também defensor Jemerson, que deverá formar dupla de zaga com Emerson e os meias D'átolo e Leleu. Os quatro atletas fazem parte do grupo principal atleticano comandado por Cuca, mas, por diferentes motivos, ficaram fora do Mundial de Clubes e retornam antes para a pré-temporada.
Outros atletas, como os volantes Serginho e Filipe Soutto e o atacante André, estavam emprestados em 2013 e retornam ao time. O trio aguarda ainda definição da diretoria atleticana sobre o futuro. Mas, os três esperam ser utilizados pelo técnico Paulo Autuori em 2014. "Quero ficar e continuar a bonita história que tive aqui", resumiu Fillipe Soutto, em entrevista ao SBT/Alterosa.
O volante estava no Vasco e foi rebaixado para a Série B, retornando ao alvinegro mineiro em 2014. "O intuito era ser emprestado, para jogar, ganhar experiência e isso aconteceu. Fico feliz de ter tido oportunidade e agora estar voltando", acrescentou Soutto.
O empresário do atacante André, Jean Neto, já foi informado pela diretoria atleticana que o jogador deverá ser aproveitado. O atleta poderá ser beneficiado com a saída de Alecsandro, que está indo para o Flamengo e terá o contrato rescindido com o Atlético-MG.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário