quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

29 de janeiro de 2014 • Futebol Profissional • Agenda • Atletas • Campeonato Mineiro • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Futebol Profissional • Galo • Futebol Profissional • Jogos • Torcida

Atlético estreia com empate sem gols no Campeonato Mineiro
Em sua estreia no Campeonato Mineiro, competição em que busca o tricampeonato, o Atlético empatou sem gols com o Minas Boca, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A partida marcou a estreia do técnico Paulo Autuori no comando do time alvinegro.
Na 2ª rodada, domingo, o adversário será o Nacional, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O jogo
Marcos Rocha fez a primeira tentativa atleticana em chute de fora da área e a bola saiu por cima do gol. Aos 12 minutos, Marcos Rocha cobrou falta para a área e a bola sobrou para Jô, mas o goleiro Cristiano evitou a finalização do atacante atleticano.
Aos 21, Fernandinho recebeu ótimo lançamento de Marcos Rocha na entrada da área e ajeitou para a finalização de Guilherme, por cima do gol. No ataque seguinte, Josué cruzou rasteiro pela direita e o goleiro Cristiano interceptou o cruzamento.
Aos 23 minutos, Michel cruzou pela esquerda tentando encontrar Diego Tardelli na grande área, mas a defesa do Minas afastou o perigo.
Na melhor oportunidade do Galo na etapa inicial, aos 30 minutos, Tardelli recebeu grande lançamento de Guilherme, invadiu a área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu por cima do gol.
Aos 32 minutos, Leonardo Silva marcou de cabeça após cobrança de falta da intermediária pela esquerda, mas a arbitragem assinalou impedimento do defensor alvinegro.
O Galo pressionava bastante e, aos 35, a zaga do Minas cortou cruzamento de Marcos Rocha pela direita. Três minutos depois, a equipe de Sete Lagoas ameaçou no cabeceio de Dalmo, na trave.
Aos 42 minutos, Fernandinho avançou pela esquerda, invadiu a área e concluiu para a defesa de Cristiano. Logo depois, o mesmo Fernandinho foi à linha de fundo pela esquerda e tocou para trás, mas Cristiano fez nova intervenção, garantindo a igualdade sem gols na primeira etapa.
Segundo tempo
O Galo fez grande jogada aos dois minutos. No lance, Guilherme lançou Marcos Rocha pela direita, o lateral cruzou rasteiro, Tardelli fez o corta-luz e o próprio Guilherme finalizou por cima do gol.
Em novo ataque atleticano, Josué recebeu passe de Diego Tardelli e arriscou de fora da área, também sobre o gol. Em seguida, Guilherme chutou de fora da área para a defesa de Cristiano.
Aos dez minutos, quase sem ângulo, Réver concluiu para mais uma defesa do goleiro. Instantes depois, Josué cruzou com muita força pela direita e Réver não conseguiu completar para o gol. Aos 13, Victor fez boa defesa no cabeceio de Dalmo.
Aos 15 minutos, Michel foi substituído por Dátolo. Seis minutos depois, Diego Tardelli fez grande jogada e carimbou o travessão. Em seguida, Guilherme deixou o campo para a entrada de Marion.
Aos 23 minutos, Tardelli recebeu passe de Réver na grande área e tocou para Fernandinho, que foi desarmado no momento da finalização. Na jogada seguinte, Marcos Rocha cruzou da intermediária e Jô cabeceou por cima do gol.
Aos 34, Dátolo recebeu bom passe de Jô pela esquerda e cruzou para o corte da zaga. O Atlético se manteve pressionando e, dois minutos depois, Marion cruzou pela esquerda e Jô concluiu para fora.
O técnico Paulo Autuori promoveu a terceira mudança no time aos 37 minutos, substituindo Diego Tardelli por Renan Oliveira. Aos 38, Victor fez grande defesa no chute cruzado de Ely Tadeu.
O Galo teve boa chance aos 41, quando Josué recebeu ótimo passe de Marcos Rocha e chutou no alto para a defesa de Cristiano. O Atlético ainda tentou na finalização de Marcos Rocha, defendida pelo goleiro, mas o empate sem gols prevaleceu.
FICHA TÉCNICA
MINAS BOCA 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 1ª rodada
Data: 29/01/2014
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Público pagante: 2.400
Renda: R$109.154,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF-MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Pierre, Marion (Atlético); Reginaldo, Leandrinho, Jabá, Micão (Minas Boca)
Minas Boca
Cristiano; Jabá, Micão, Reginaldo (Guilherme) e Leandrinho; Rafinha, Cassimba (Jonathan Moc), Felipe e Jonathans (Ely Tadeu); Dalmo e Fábio Júnior. Técnico: Gerson Evaristo
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Michel (Dátolo); Pierre, Josué, Guilherme (Marion) e Diego Tardelli; Fernandinho (Renan Oliveira) e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

Nenhum comentário: