sábado, 25 de janeiro de 2014

ESCALAÇÃO

Sem Lucas Cândido, Michel ocupa a lateral esquerda e Alex vira opção no Atlético
Paulo Autuori disse que jovem das categorias de base deverá ser a alternativa nas duas alas, já que o recém-contratado Pedro Botelho ainda não está em condições de jogo
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:
25/01/2014 15:59
Atualização:
25/01/2014 17:53
Não serão nas primeiras partidas de 2014 que o Atlético terá um especialista na lateral esquerda. Junior César foi liberado após o fim de seu contrato, enquanto Richarlyson se recupera de grave lesão no joelho e não deve ficar no clube. Contratado para a posição, Pedro Botelho também segue aos cuidados do departamento médico, assim como Lucas Cândido, várias vezes improvisado no setor. Desta forma, o destro Michel é quem treina na função de camisa 6.
Com as baixas supracitadas, o técnico Paulo Autuori integrou o jovem Alex, da equipe júnior, ao profissional. Ele será alternativa a Marcos Rocha na direita, mas pode ser deslocado à esquerda se necessário. O argentino Jesús Dátolo, armador de origem, também se colocou à disposição para o setor.
“Trouxemos o Alex para o elenco em função de não podermos contar com o Lucas Cândido, que se machucou e não pode estar com a gente no momento”, declarou Autuori.
Na temporada passada, Alex chegou a fazer um jogo pelo profissional do Atlético. O lateral entrou no segundo tempo da vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.
Em relação a Lucas Cândido, que sofreu lesão no púbis durante treino pela Seleção Brasileira Sub-21, Autuori acredita em rápida recuperação. Assim que estiver livre da enfermidade, o volante de origem deverá retornar à lateral esquerda.
“Conversei com o Cândido quando ele estava treinando. É importante saber o que o jogador sente. Todos sabem que a posição de origem dele é volante, embora tenha entrado muito bem na lateral esquerda. Não dá para culpar o jogador naquilo que aconteceu no jogo (semifinal do Mundial contra o Raja Casablanca), até mesmo por algumas circunstâncias. Mas há a disponibilidade do atleta em jogar naquela posição. A partir daí trabalharemos nessa situação, com o jogador regressando aos treinos rapidamente”, observou.
Por sua vez, o recém-contratado Pedro Botelho só estreará em aproximadamente um mês, já que se recupera de um estiramento na coxa.
Na manhã deste domingo, o Atlético enfrentará o Democrata de Sete Lagoas em jogo-treino na Cidade do Galo. A estreia no Estadual será na próxima quarta-feira, contra o Minas Boca, na Arena do Jacaré.

Nenhum comentário: