quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


Atlético esclarece que Ronaldinho ainda não assinou contrato e segue fora do time
Camisa 10 do Galo ainda terá que cumprir suspensão quando for regularizado
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
30/01/2014 17:52
Atualização:
30/01/2014 20:05
Contra o Minas Boca, Ronaldinho Gaúcho não cumpriu suspensão por conta de expulsão no Mundial de Clubes. E o camisa 10 também não poderá atuar domingo, contra o Nacional, no Independência. O craque alvinegro segue fora do time porque não assinou a sua renovação, anunciada pelo presidente Alexandre Kalil no dia 9 de janeiro.
O Atlético se pronunciou a respeito através da sua assessoria de imprensa, nesta quinta-feira. Ronaldinho não assinou porque alguns pontos ainda não foram acertados. Quando eles forem acertados, o contrato será registrado na CBF e ele cumprirá suspensão no jogo seguinte. O armador foi expulso na decisão de terceiro lugar, no Marrocos, contra o Guangzhou, da China.
O empresário de Ronaldinho, Assis, esteve na Cidade do Galo, mas disse que não é exatamente para se reunir com a diretoria alvinegra. Ele não quis falar sobre o que falta para ser acertado e solicitou aos repórteres que buscassem informações com o Atlético.
“O Atlético é que tem de esclarecer. Não vim aqui hoje para me reunir com ninguém. Possivelmente, amanhã ou depois, vamos sentar e conversar”, disse.
A renovação do contrato do meia foi anunciada por Kalil no último dia 9. “A torcida é chata, mas o cara é apaixonado por ela. Renovou!”, escreveu o mandatário do Galo no Twitter.
Curiosamente, segundo o diretor jurídico alvinegro, Lásaro da Cunha, a parte burocrática da negociação foi bastante simples. Foi o que ele disse em entrevista dias após o anúncio da renovação.
“Eu estava exatamente na reunião que chancelou a renovação. O presidente, o Maluf (Eduardo, diretor de futebol) e o Assis estavam presentes também. Não houve exigência nenhuma, absolutamente, nenhuma, a renovação foi nas mesmas condições. O Ronaldo realmente quis ficar. E o Assis também foi muito tranquilo, uma conversa absolutamente equilibrada”, disse Lásaro da Cunha à Rádio Itatiaia.
Assis não pediu reajuste salarial, segundo o diretor jurídico do Galo: “Nem trabalho eu tive, porque o contrato foi exatamente o mesmo. Uma felicidade impar continuar com o Ronaldo, grande estrela do futebol mundial.”

Nenhum comentário: