domingo, 26 de janeiro de 2014

ESCALAÇÃO

Josué aprova força total no Mineiro: 'Não há forma melhor para evoluir fisicamente'
Volante rechaçou possibilidade de ser poupado e disse que pretende estar em campo
Redação - Superesportes
Publicação:
26/01/2014 08:19
Atualização:
25/01/2014 23:52
Sobre poupar jogadores, Autuori avisou: “Não gosto disso”. Josué recebeu de forma positiva a vontade do comandante do Atlético. Para o volante, a melhor maneira de alcançar excelentes condições físicas é dentro de campo jogando futebol. Desta forma, ele pretende estar em campo na estreia do Galo no Campeonato Estadual, contra o Minas Boca, em Sete Lagoas, na próxima quarta-feira.
“Não há forma melhor de buscar o condicionamento físico jogando futebol”, observou Josué, que fez referências ao trabalho de Carlinhos Neves, preparador físico do elenco profissional. “O Carlinhos (Neves), por exemplo, tem um método sensacional, que é condicionar o atleta dentro de campo, com a bola. Deixa de lado aqueles tiros de mil e dois mil (metros), que antigamente eram fortemente usados. Nossos trabalhos físicos são feitos com a bola”, acrescentou.
Segundo Josué, todos os jogadores gostam de manter contato com a bola, até mesmo em treinos físicos. Logo, não será problema participar das partidas do Galo no Campeonato Mineiro, embora o foco esteja voltado para a Copa Libertadores.
“O jogador trabalha com mais alegria, empolgação e ao mesmo tempo buscando o condicionamento. Então o Paulo deixou claro que usará a equipe principal e nós buscaremos essa evolução física nos jogos”, avaliou.
Josué também comentou sobre as primeiras decisões tomadas por Paulo Autuori a respeito da escalação do time. O volante não escondeu absolutamente nada, dando a entender que o técnico colocou de lado qualquer tipo de “mistério”.
“Em princípio, ele falou que não vai mexer na equipe, que vai manter a mesma base que terminou o ano. Ele está implantando o sistema tático dele e conversou para ver se a gente estava se sentindo bem com as mudanças. A gente vem procurando se adaptar o mais rápido possível à forma de trabalho dele para colocar em pratica tudo aquilo que ele pede”, concluiu.

Nenhum comentário: