sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

BASE

Geração anterior à de Bernard ganha nova oportunidade de vingar, com Marion
Velocista tem como vantagem o fato ganhar uma oportunidade com mais experiência do que outros jogadores contemporâneos e que ainda não deslancharam profissionalmente
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
31/01/2014 08:05
Atualização:
31/01/2014 09:06
Bernard é o grande nome que saiu das categorias de base do Atlético nos últimos tempos. Ainda muito jovem, já acumula títulos importantes, convocações para a Seleção Brasileira e uma grande transferência internacional. Mas jogadores até mais velhos que o meia-atacante do Shakthar ainda buscam a sua afirmação no Atlético, como Marion, que estreou na quarta-feira, contra o Minas Boca.
O velocista começa a temporada 2014 com moral. Após estrear pelo time profissional do Galo aos 22 anos, recebeu elogios do técnico Paulo Autuori. Nas mãos, Marion tem uma “chance de ouro” que outros atletas da sua geração nas categorias de base alvinegra tiveram, mas não aproveitaram para deslanchar.
Vários jogadores nascidos em 1991 já treinaram e tiveram chance de atuar no profissional do Galo, como agora acontece com Marion. Quem mais gerava expectativa na torcida era o armador Wendel, que passou por Paraná, Boa Esporte e agora está no Bangu, do Rio de Janeiro.
Outros também não vingaram, como o zagueiro Thiago Cardoso (hoje no Westerlo-BEL), o lateral-direito Felipe Cordeiro (Santo André-SP), os volantes Paulinho (Democrata-SL) e Diney (Caldas Novas-GO) e o meia Wescley (Chapecoense-SC).
No Atlético, ao contrário do seus contemporâneos, Marion ganha uma oportunidade mais velho, com rodagem e mais maturidade. Fator que pode ser um trunfo para o velocista. Em 2013, por exemplo, ele disputou a Série C do Brasileirão pelo Betim.
“A saída foi boa para amadurecer, pegar mais experiência. Espero ajudar bastante no decorrer do ano. Fico muito feliz de voltar ao clube e agora atuar pelo profissional. Agradeço ao Autuori pela oportunidade”, afirma.
O exemplo positivo para Marion seguir é Fillipe Soutto, também de 1991. O volante agradou em 2012, ganhou experiência no Vasco, ano passado, e agora volta com o aval de Autuori para compor o elenco alvinegro.
1990 e 1992
Já de 1990, outras promessas que ainda buscam o crescimento profissional são o goleiro Renan Ribeiro, no São Paulo, e o meia Giovanni Augusto, no Figueirense.
Contemporâneos de Bernard, de 1992, o lateral-direito/meia Roger e o zagueiro Sidimar estão emprestados para o Villa Nova-MG. O lateral-esquerdo Eron está no departamento médico alvinegro. O volante/meia João Pedro, que já vestiu as camisas de Palermo-ITA, Peñarol-URU e Santos, está no Estoril-POR.

Nenhum comentário: