quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

22 de janeiro de 2014 • Galo

Pedro Botelho comemora chance de defender o campeão da Libertadores
Apresentado pelo Atlético na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o lateral-esquerdo Pedro Botelho se mostrou bastante entusiasmado com a oportunidade de defender o atual campeão da Copa Libertadores da América.
“Estou muito feliz. É motivo de felicidade para todo jogador quando vê o campeão da Libertadores ter interesse em seu futebol e comigo não é diferente. Espero ajudar e dar o meu máximo para corresponder à expectativa do clube dentro de campo”, afirmou o lateral.
O diretor de futebol Eduardo Maluf comentou a contratação. “O Pedro Botelho vem do Atlético-PR. O Carlos César foi por empréstimo até dezembro e ele vem também por empréstimo, com passe estipulado e contrato até 31 de dezembro. É um jogador que se destacou, foi para o Arsenal e teve uma passagem na Espanha. Quase o contratamos no ano passado, mas os valores foram inviáveis e, agora, surgiu a possibilidade de trazê-lo. Quando acertamos, ele teve uma lesão no fim do ano e vem parecido com o Luan, precisando de 25 a 30 dias de recuperação. Entendemos que, numa temporada de 70 jogos, ele vai ficar fora de três ou quatro, então, já contratamos sabendo disso”, comentou o diretor.
Pedro Botelho atuou por cinco anos no futebol espanhol e falou de sua experiência internacional.
“Tive a oportunidade de sair do Brasil muito jovem, fiquei três meses no Arsenal e, depois, passei por vários clubes da Espanha. Tudo que sei é graças ao futebol espanhol. Lá, trabalhei com grandes profissionais e isso foi muito bom pra mim”, ressaltou.
O lateral se qualificou como um jogador de velocidade, que gosta de chegar ao ataque e que possui uma passada muito larga. Ele espera conseguir mostrar o seu futebol e conquistar espaço na equipe.
“Sabemos que tem o Lucas Cândido, que atuou no Mundial, foi criado aqui, conhece bem o clube, mas tenho as minhas qualidades e vou brigar pelo meu espaço, lutando dia a dia para ser titular”, destacou.
Botelho revelou a expectativa de atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho. “É difícil explicar com palavras. Desde pequeno, eu jogava videogame com ele, que já era um craque mundial. E, hoje, dividir o vestiário com ele, é algo sem palavra. Quero dar meu máximo porque sei que, aqui, estou com os melhores”, afirmou.
FICHA DO ATLETA
Nome completo: Pedro Roberto da Silva Botelho
Data de Nascimento: 14/12/1989
Naturalidade: Salvador (BA)
Posição: Lateral-esquerdo
Clubes
2007 – Figueirense-SC
2007 – Arsenal (ING)
2007 a 2009 – Salamanca (ESP)
2009/2010 – Celta de Vigo (ESP)
2010/2011 – Cartagena (ESP)
2012 – Rayo Vallecano (ESP)
2012 – Levante (ESP)
2012/2013 – Atlético-PR
2014 – ATLÉTICO

Nenhum comentário: