sábado, 18 de janeiro de 2014

18/01/2014 15h35 - Atualizado em 18/01/2014 15h35

Mineiro será crucial para Fillipe Soutto: 'Tenho que mostrar que posso lutar'
Jogador quer mostrar serviço no estadual para poder ser aproveitado também com a equipe principal
Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
Fillipe Soutto, Atlético-MG (Foto: Fernando Martins Y Miguel)Volante quer provar que pode ser titular
O técnico Paulo Autuori deverá colocar um time alternativo no início do Campeonato Mineiro por conta da disputa da Taça Libertadores. Além disso, a reapresentação do grupo principal será somente nesta segunda-feira, por causa do Mundial de Clubes, disputado em dezembro. Por isso, o estadual servirá como uma espécie de prova para alguns jogadores do elenco alvinegro. Entre eles, André e Fillipe Soutto, que foram reintegrados ao grupo após empréstimo junto ao Vasco.
Fillipe reconhece que o Mineiro é de extrema importância para ele, já que terá pela frente uma severa disputa pela posição no meio-campo com Josué, Pierre, Leandro Donizete, Rosinei e o recém-contratado Claudinei.
- Com certeza. Os treinos são importantes para mostrar algo, mas os jogos são muito mais. Espero que no Mineiro, caso ele venha montar uma "equipe B", que de fraca não terá nada, tenho que mostrar para ele que posso lutar por uma vaga. Eu e todos os outros vamos querer fazer isso.
O fato de ter uma semana a frente dos demais jogadores que irão se apresentar não é motivo de vantagem na visão de Fillipe Soutto, mas ele destacou a importância sobre ter iniciado o trabalho mais cedo.
- Foi uma semana ganha de trabalho, mas a comissão técnica sabe como fazer quem está chegando igualar ao grupo que já começou. É importante aproveitar cada momento. Mas essa semana foi muito importante, porque começamos a ter contato com a bola. Isso é bom para nos adaptarmos com aquilo que a gente mais gosta.

Um comentário:

Filipão disse...

GOSTO MUITO DO FILIPPE SOUTTO TOMARA QUE FAÇA UM BELO CAMPEONATO MINEIRO PARA CONTINUAR NO GALO.