sábado, 25 de janeiro de 2014

25/01/2014 14h50 - Atualizado em 25/01/2014 14h54

Médico do Atlético faz balanço sobre lesionados neste início de temporada
Lesão mais grave é a de Luan, que só volta depois da Copa do Mundo deste ano, mas Paulo Autuori vai ter que se virar sem lateral-esquerdo no início da campanha
Por Léo SimoniniBelo Horizonte
A notícia sobre a grave lesão de Luan deixou muitos surpresos no Atlético-MG. Com a ruptura do menisco lateral do joelho direito, ele só deve retornar aos gramados após a Copa do Mundo, que termina em meados de julho. Mas o atacante não é o único problema de Paulo Autuori neste início de temporada. Rodrigo Lasmar, médico do clube, fez uma análise da situação de cada jogador que está no departamento atualmente, casos de Lucas Cândido, Eron, Pedro Botelho e Leandro Donizete.
Veja a situação de cada um com a explicação de Lasmar:
Lucas Cândido
- O Lucas está se queixando de dores na região púbica e ficou fora da seleção (sub-21) por causa dessa queixa. Ele está em tratamento no departamento médico e a expectativa é que progressivamente apresente melhora e volte aos treinos, talvez em uma semana.
Eron
- Assim como o Lucas, o Eron se queixa de dores no púbis, só que o caso é mais complicado. Fomos informados pelo Atlético-GO que ele vinha assim desde o ano passado, ficou de fora de alguns jogos, voltou, e merece cuidado mais intenso. É uma lesão parecida com a do Luan ano passado e que demorou um pouco para melhorar.
Pedro Botelho
- O Pedro Botelho veio do Atlético-PR com estiramento na coxa esquerda, ele vem fazendo tratamento e quinta fizemos um procedimento parecido com o do Ronaldo, com a injeção de plasma enriquecido de plaqueta. Mas é uma situação que o clube já estava ciente, foi feita a avaliação antes da contratação e assim que ele estiver pronto estará à disposição.
Pedro Botelho Altético-MG (Foto: Mauricio Paulucci)Contratado pelo Galo, Pedro Botelho não poderá participar dos primeiros jogos do time na temporada (Foto: Mauricio Paulucci)
Leandro Donizete
- O Leandro Donizete fez uma exame nesta sexta-feira e está com dores na panturrilha. A princípio não é de gravidade maior, mas temos uma atenção especial com ele por ter tido problemas musculares ano passado. Acredito que não seja nada importante e até segunda teremos uma posição mais clara para passarmos.
Após os exames em Leandro Donizete, foi constatada uma leve contratura na panturrilha do jogador. Ele já faz tratamento e deve voltar nos próximos dias. Com problemas na lateral esquerda, Autuori sinalizou que deve escalar Dátolo no setor diante do Democrata, de Sete Lagoas, em jogo-treino neste domingo.

Um comentário:

Filipão disse...

O QUE MAIS PREOCUPA A TODA TORCIDA DO GALO É O CASO DO LUAN.
ELE É IMPORTANTÍSSIMO NESTE TIME DO GALO FOI UM DOS POUCOS QUE SE SALVARAM NO TIME QUE DISPUTOU O MUNDIAL ANO PASSADO.