domingo, 26 de janeiro de 2014


Por velocidade na saída de bola, Autuori acena com Dátolo na lateral esquerda
Treinador quer utilizar treinamento desta segunda-feira para definição no Atlético
Redação - Superesportes
Publicação:
26/01/2014 18:00
Atualização:
26/01/2014 15:56
Dátolo saiu na frente de Michel na disputa pela vaga de lateral-esquerdo do Atlético no início da temporada 2014. O técnico Paulo Autuori indicou que o meia argentino, por ser canhoto, favorece a saída de bola da equipe. Entretanto, a definição de quem jogará na estreia pelo Campeonato Mineiro, contra o Minas Boca, acontecerá após o treinamento desta segunda-feira.
“No treino de segunda, eu defino quem começará pela esquerda. Uma coisa importante é que o Dátolo usa o pé esquerdo, o que fica mais fácil na hora de dar velocidade à jogada quando ela sai por ali. Do meio para a esquerda, o Michel tem de ajeitar o corpo e a gente perde um pouco de velocidade na saída. Vamos pensar um pouco”, explicou o treinador atleticano.
Nos primeiros jogos de 2014, o Atlético precisará improvisar na lateral esquerda. Junior César foi liberado após o fim de seu contrato, enquanto Richarlyson se recupera de grave lesão no joelho e não ficará no clube quando encerrado o tratamento. Contratado para a posição, Pedro Botelho também segue aos cuidados do departamento médico, assim como Lucas Cândido, várias vezes improvisado no setor.
Dessa forma, Paulo Autori busca a melhor alternativa para a função de camisa 6. No jogo-treino deste domingo, contra o Democrata de Sete Lagoas, Michel foi titular pela esquerda. Na segunda etapa, quando houve dez mudanças, Dátolo foi testado. O placar de 2 a 1 para o Galo foi construído nos primeiros 45 minutos.
Para a partida contra o Minas Boca, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, Autuori confirmou que Guilherme será o substituto de Ronaldinho Gaúcho, que cumprirá suspensão.

Nenhum comentário: