sábado, 9 de abril de 2011

Titular, Mancini garante fôlego para atuar os 90 minutos contra a Caldense

Jogador atuará como atacante e se diz pronto para se firmar no time principal
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:09/04/2011 16:00
Atualização:09/04/2011 16:09
Novidade do Atlético para encarar a Caldense, neste domingo, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro, o meia-atacante Mancini espera corresponder à expectativa do técnico Dorival Júnior e se firmar como titular para os próximos jogos. Para isso, ele garantiu que não faltará fôlego e disse ter plenas condições de suportar os 90min.
Mancini ganhou uma chance para atuar ao lado de Magno Alves, como atacante, na vaga de Ricardo Bueno, alvo de críticas da torcida. O jogador, revelado na base do Galo e que retornou depois de passagem pelo futebol italiano, se considera pronto para assumir uma posição definitiva entre os titulares, mesmo admitindo que ainda não está com ritmo ideal.
“Eu suporto uma partida inteira, mas não com o ritmo daqueles que vêm jogando, aí é complicado. Foram 13 jogos e eu ainda não fui titular, mas consigo atuar uma partida inteira”, assegurou o meia-atacante, garantindo também nunca ter pressionado o treinador a escalá-lo desde o início. “Nunca pedi a minha titularidade. Prefiro demonstrar isso no dia a dia e no trabalho”, acrescentou.
Mancini promete não medir esforços para ajudar o Atlético a se recuperar do baque pela eliminação precoce na Copa do Brasil, diante do Grêmio Prudente, ainda na segunda fase. E também para mostrar que tem futebol para se firmar no clube. “Estou trabalhando para dar a volta por cima. Algumas pessoas falam que eu vim aqui para passear, com status de medalhão. Eu respeito as pessoas que criticam, mas não dou muita importância. Eu vim para o Atlético porque gosto do clube e sou um jogador que gosta de fazer o que faço”, enfatizou.

Nenhum comentário: