sábado, 23 de abril de 2011

Serginho comanda a juventude no meio-campo alvinegro no clássico


Serginho comanda o jovem meio-campo do Galo, que terá Giovanni, Soutto e Renan Oliveira
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:23/04/2011 17:13
Atualização:23/04/2011 17:20
Reforçando a intenção de dar espaço aos jogadores formados nas categorias de base, o técnico Dorival Júnior mostrou ousadia ao escalar um meio-campo só com atletas promovidos pelo clube, diante do América, neste domingo, na Arena do Jacaré, no primeiro duelo das semifinais do Mineiro. O mais ‘experiente’ deles é o volante Serginho, que terá a tarefa de orientar os jovens companheiros para o setor de criação e combate funcionar durante a partida.
Com 24 anos, Serginho é o mais velho dos jogadores que começarão como titular no meio-campo, no duelo deste domingo. O mais novo é o volante Fillipe Soutto (20), seguido por Giovanni e Renan Oliveira, ambos com 21. Promovido ao grupo profissional 2007, Serginho vê de forma positiva a decisão de Dorival de aproveitar os jovens formados na base, mesmo em uma partida importante pelo Estadual.
“O Atlético vem fazendo um bom trabalho no futebol de base, então é bom jogar com atletas que vivenciam o clube desde novos. Eles têm futebol para permanecer e fazer um bom campeonato, para sairmos vitoriosos no fim do Mineiro”, afirmou o volante, que veio do Villa Nova para a equipe de juniores do Galo, em 2006.
Para Serginho, depois de um período de alterações no grupo, o Atlético começa a dar sinais de que vai encontrando a melhor formação. “Tivemos muitas mudanças neste início de ano, mas creio que o time começou a encaixar. Sempre muda uma peça ou outra por conta de lesões, mas a gente está pegando bem o que o Dorival quer dentro de campo. O Mineiro serve para isso, encaixar o time certo para chegar bem no Brasileiro. Mas temos que pensar, primeiro, no Estadual”, avaliou.
O volante destacou a boa performance do América desde o ano passado, quando subiu para a Série A do Brasileiro. E recomendou muita atenção contra o Coelho. “Teremos um jogo difícil diante do América, que vem fazendo boa campanha e conseguiu o acesso para a Série A. Eles estão com astral elevado e temos que ficar ligados no jogo para não sermos surpreendidos. Não podemos pensar em vantagem”, alertou o jogador, rechaçando a ideia de jogar por dois empates no duelo das semifinais, apesar de o time ser beneficiado pelo regulamento por ter feito melhor campanha na fase de classificação.

Nenhum comentário: