
Leo Silva e Réver trouxeram segurança
Leandro Mattos - Superesportes
Publicação:23/04/2011 17:14
Atualização:23/04/2011 17:26
A dupla de zaga formada por Réver e Leonardo Silva tem sido elogiada pelos torcedores do Atlético atualmente, depois de alguns momentos de contestação. Desde que começaram a jogar juntos, os dois fizeram a média de gols sofridos pelo time cair pela metade na temporada 2011: antes da estreia da dupla, a média por compromisso era de 1,75 (14 tentos em oito jogos) e atualmente é de 0,85 (seis gols em sete jogos).
Para o técnico Dorival Júnior, os dois atletas merecem méritos pelo feito, mas todo o time tem participação na performance mais eficiente do setor defensivo alvinegro. “Aos poucos, o entrosamento vai acontecendo. Tudo é questão de tempo e da sequência de jogos. A média de gols sofridos caiu, melhoramos muito o nosso combate e a nossa marcação. É um trabalho da equipe, que não se resume só aos dois zagueiros. É preciso reconhecer o trabalho da equipe como um todo, pois depois eles não poderão ser responsabilizados sozinhos se levarmos um número considerável de gols em algumas partidas”, disse.
Segundo o treinador, Réver e Leonardo Silva estão demonstrando entrosamento no momento certo, mas ainda podem melhorar. “A equipe melhorou a marcação e vem evoluindo, mas ainda é pouco para o que queremos. Mas é bom, pois esses jogadores começaram a alcançar o entrosamento necessário em um momento de decisão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário