quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ricardo Bueno espera dar a volta por cima na reta decisiva do Campeonato Mineiro


Dorival Jr. aposta em Ricardo Bueno
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:20/04/2011 20:38
Atualização:20/04/2011 20:47
Com a contusão e o desfalque de Magno Alves, o Atlético pode ter uma dupla de ataque diferente para encarar o América, neste domingo, na Arena do Jacaré, no primeiro duelo das semifinais do Campeonato Mineiro. O atacante Ricardo Bueno deverá ser o companheiro de Mancini. Para o centroavante, é a chance de mostrar serviço em uma partida importante, valendo presença na decisão do título.
Ricardo Bueno teve algumas oportunidades com o técnico Dorival Júnior, mas não conseguiu se firmar. Fez quatro gols na temporada, três deles pelo Mineiro – contra Villa Nova (2 a 1), Uberaba (1 a 1) e Caldense (2 a 0) – e um pela Copa do Brasil, na vitória sobre o Iape (3 a 2), no Maranhão. Mas nem assim conquistou vaga na equipe. A chance de atuar no clássico diante do América aumenta a motivação do centroavante, que busca um lugar em definitivo no time alvinegro.
“A gente precisa encarar a chance como única. Se eu for bem no jogo e fizer gols, claro que o Dorival vai acreditar ainda mais no meu futebol. Vou procurar corresponder ao máximo para me firmar como titular”, prometeu o atacante, que lamentou a ausência de Magno Alves, arma ofensiva da equipe nos últimos jogos. “É uma perda grande muito grande, pois ele vinha fazendo um grande trabalho, com muitos gols e boa participação nos jogos. Agora é dar sequência ao trabalho dele”, acrescentou.
Muito cobrado pelos torcedores, Ricardo Bueno procura absorver as críticas para dar a volta por cima. E sabe que é justamente em uma partida importante o momento certo para se destacar. “É um jogo bom, esperado por torcida, clubes e jogadores. São as melhores partidas para jogar e buscar a consagração. O mais importante é ajudar o time”, avaliou.

Nenhum comentário: