sábado, 23 de abril de 2011

Na véspera do 1º clássico em Minas, Guilherme revela pedido de apoio à família 23/04/2011 - 13h05


Guilherme Santos busca ajuda com a família para se tranquilizar
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O lateral-esquerdo Guilherme, que se recuperou de dores musculares, disputará o primeiro clássico com a camisa do Atlético-MG, diante do América-MG, no domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O jogador disse que antes dos clássicos costuma ligar para a sua família para pedir apoio.
“Sempre converso com os meus pais, com a minha mãe, estão me passando sempre força, conversando comigo, me ajudando, é importante isso para mim, o grupo também sempre dá força”, disse Guilherme Santos.
O jogador afirma que o clássico não mexe com a sua expectativa. “Estou tranquilo, não tem motivo para estar preocupado, é um jogo que te dá um motivo maior para você provar ainda mais a sua condição, é um jogo bom para você ver o seu nível psicológico e de futebol, uma decisão é sempre importante”, afirmou Guilherme.
De acordo com Guilherme, o clássico de domingo, contra o América, pela semifinal do Mineiro será apenas o seu terceiro clássico disputado no Brasil. O jogador disse que os outros dois aconteceram na semifinal do Campeonato Carioca de 2007, contra o Botafogo, quando ainda defendia o Vasco.
“Aqui no Brasil já tive duas semifinais, tive a infelicidade de perder para o Botafogo na época do Vasco”, lembrou o lateral, que depois de jogar no Vasco, se transferiu para o Almeria, onde ficou por três temporadas, antes de ser emprestado para o Valladolid.
Guilherme afirma não ter nenhum truque especial em dias de clássico e prega trabalho para sair vitorioso. “O mais importante é você estar centrado para o jogo, desde o começo da semana a gente vem trabalhando forte, acho que o mais importante é o jogo, não tem outro truque, o primeiro jogo já pode decidir muita coisa, então é estar centrado, concentrado e fazer o que o Dorival pedir”, destacou.
O jogador afirma que ó título do Campeonato Mineiro, que o Atlético poderá conquistar, será inédito em sua carreira. “Seria um título inédito e estou brigando para isso, para conquistar, nosso time cresceu e espero na hora da decisão ser campeão, que para mim seria bom d+”, finalizou Guilherme Santos.

Nenhum comentário: